AquaRio Prefeitura do Rio Na continuidade do processo de revitalização do Porto do Rio, o prefeito do Rio de Janeiro, através de seu ex-blog, noticiou que o projeto Aqua-Rio que ano passado foi vencedor de edital, já conseguiu  patrocínios, sinal de que as obras podem começar em breve.

O projeto do AquaRio, que será o maior aquário marinho da América Latina, tem um valor estimado de R$ 65 milhões e será construído pela iniciativa privada, a Prefeitura do Rio apenas cederá o frigorífico da Cibrazem, na Zoa Portuária.

Serão expostos 12 mil animais marinhos de 400 espécies diferentes, em dois grandes tanques e 40 tanques secundários.

Um túnel dividirá o tanque principal em dois ambientes: o Recinto Oceânico, com diversas espécies marinhas, e o Recinto Mergulho, onde o público terá a oportunidade de mergulhar próximo aos peixes. Haverá áreas para atividades de educação ambiental e pesquisas marinhas, além de estacionamento subterrâneo, restaurante panorâmico, galeria comercial e escola de mergulho. Nos 25 mil metros de área construída será instalado um centro para recuperação de animais marinhos resgatados nas praias.

Mais um ponto turístico no Rio de Janeiro!!! E um belo boas vindas para os turistas que além da Cidade do Samba terá a Cidade dos Peixes!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui