AquaRio será no Prédio da Cibrazem no Porto do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

AquaRio Prefeitura do Rio Na continuidade do processo de revitalização do Porto do Rio, o prefeito do Rio de Janeiro, através de seu ex-blog, noticiou que o projeto Aqua-Rio que ano passado foi vencedor de edital, já conseguiu  patrocínios, sinal de que as obras podem começar em breve.

O projeto do AquaRio, que será o maior aquário marinho da América Latina, tem um valor estimado de R$ 65 milhões e será construído pela iniciativa privada, a Prefeitura do Rio apenas cederá o frigorífico da Cibrazem, na Zoa Portuária.

Serão expostos 12 mil animais marinhos de 400 espécies diferentes, em dois grandes tanques e 40 tanques secundários.

Um túnel dividirá o tanque principal em dois ambientes: o Recinto Oceânico, com diversas espécies marinhas, e o Recinto Mergulho, onde o público terá a oportunidade de mergulhar próximo aos peixes. Haverá áreas para atividades de educação ambiental e pesquisas marinhas, além de estacionamento subterrâneo, restaurante panorâmico, galeria comercial e escola de mergulho. Nos 25 mil metros de área construída será instalado um centro para recuperação de animais marinhos resgatados nas praias.

Advertisement

Mais um ponto turístico no Rio de Janeiro!!! E um belo boas vindas para os turistas que além da Cidade do Samba terá a Cidade dos Peixes!

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp AquaRio será no Prédio da Cibrazem no Porto do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui