AquaRio tem programação especial para o Dia da Crianças

Entre as novas atrações, estão esculturas gigantes feitas de lixo recolhido do litoral do Rio de Janeiro. Peças medem entre 2 e 4 metros

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: EU - Experiência Única Filmes

Neste sábado (10/10), o AquaRio dá início à sua programação especial de dia das crianças. Animais gigantes – um polvo, uma baleia e um cavalo-marinho – que medem entre dois e quatro metros de altura, fazem parte da exposição em parceria com o Projeto Rio ao Mar, da ID Cultural. As esculturas, feitas pelo artista plástico e cenógrafo Clécio Régis, foram produzidas com resíduos coletados em mutirões de limpeza da iniciativa. Entre novembro de 2019 e fevereiro de 2020, voluntários recolheram cerca de meia tonelada de lixo durante ações nas praias cariocas. Agora, todo esse material virou arte.

Além das peças de animais marinhos gigantes, que estarão expostas no lobby e no circuito de visitação, o público também poderá conferir uma mostra fotográfica junto com a terceira edição da exposição Mar de Lixo. Feita em parceria com a ONG Instituto Mar Urbano, as imagens do fotógrafo Ricardo Gomes retratam como o lixo jogado nos mares prejudica a biodiversidade marinha. O Museu do Surf será outra ala do AquaRio que abrigará a exposição. 

A programação para o Dia das Crianças desse ano foi feita para sensibilizar os pequenos visitantes e suas famílias. O que fazemos hoje, impacta diretamente o futuro das novas gerações”, explica Paulo Salomão, biólogo marinho e responsável pelo setor de educação do AquaRio.

Paco do Ouvidor AquaRio tem programação especial para o Dia da Crianças
O Shopping Paço do Ouvidor é o ponto de encontro no Centro do Rio. Passa no Paço

Além disso, nesta sexta-feira (09/10), o canal do Youtube do AquaRio terá uma edição especial do quadro “Em Casa com o AquaRio”. Uma sereia irá conversar com as crianças sobre os impactos que o oceano está sofrendo por conta das ações humanas e como é possível os pequenos ajudarem.  A live está programada para às 17h. 

Advertisement

O AquaRio funciona de segunda a sexta, entre 10h e 17h, com entrada no circuito até às 16h. Nos fins de semana e feriados, funciona de 9h às 18h, com a entrada no circuito até às 17h. Para mais informações, basta acessar o site do AquaRio.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp AquaRio tem programação especial para o Dia da Crianças
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui