Rio de Janeiro - Em evento no AquaRio a ONU Meio Ambiente lança a campanha mundial "Mares Limpos", que durante cinco anos terá ações para conter a maré de plásticos que invade os oceanos (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

O Aquário Marinho do Rio celebra nesta terça (06/08), a marca de 3 milhões de visitantes recebidos. Esperada só para o mês de novembro, quando o aquário completará três anos de operação, o alto número de visitantes surpreendeu a todos.

Tivemos números muito expressivos de visitação agora nas férias escolares. O AquaRio já é considerado um dos três principais locais turísticos de visitação da cidade, o que nos enche de orgulho”, comemora Marcelo Szpilman, diretor presidente e idealizador do atrativo.

Pao-do-Ouvidor
Cada vez mais, o Shopping Paço do Ouvidor se fortalece como ponto de encontro no Centro do Rio. Passa no Paço.

Uma família moradora de Campo Grande, Zona Oeste da cidade, foi escolhida para representar o visitante número 3 milhões. O casal Jorge e Jéssica e sua filha Jasmyne, de 2 anos, festejaram já na bilheteria do atrativo e foram premiados com passaporte anual e mergulho de flutuação no grande tanque oceânico, além de prêmios na loja.

O AquaRio é o maior aquário marinho da América do Sul, com 4,5 milhões de litros de água salgada e 26 mil metros quadrados de área construída. Durante a visitação é possível ver mais de 5 mil animais marinhos de 350 espécies em 28 recintos que formam o circuito.

A grande destaque fica por conta do tanque oceânico, que tem 7 metros de profundidade e comporta 3,5 milhões de litros de água salgada. Inaugurado em 9 de novembro de 2016, o AquaRio é um dos marcos na revitalização da região portuária do Rio de Janeiro.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui