Arar quer arrecadação de brinquedos para alunos das escolas públicas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Martino Sabia

O vereador Marcelo Arar (PTB) apresentou proposta para organizar a distribuição de presentes em datas comemorativas para crianças de escolas públicas. Por meio do Projeto de Lei n° 1.059/2018, o vereador sugere a arrecadação de brinquedos, inclusive usados em bom estado, durante os 365 dias do ano, para serem posteriormente distribuídos próximo ao Dia das Crianças (12 de outubro) e ao Natal (25 de dezembro).

As escolas municipais serão pontos de recebimento das doações e também as responsáveis pela organização da entrega dos presentes às crianças. Já o Poder Executivo coordenará o sistema, definindo as diretrizes para sua implementação nas unidades de ensino.

Criança é sempre um fascínio e, apesar da atual crise, das dificuldades financeiras de tantas famílias, muito é possível fazer, de forma simples e criativa“, declarou o parlamentar. Para o vereador Marcelo Arar, entregar brinquedos para as crianças é a realização de um sonho e de promoção boas lembranças no futuro.

Muitos de nós, ao recordar a infância, desejamos doar presentes para as crianças. Não há um lugar adequado e nenhuma estruturação de órgão público nesse sentido. Há iniciativas independentes, mas não é uma prática geral. E a Prefeitura pode institucionalizar isso, utilizando-se do aparelhamento da própria escola“, argumentou.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Arar quer arrecadação de brinquedos para alunos das escolas públicas
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui