Arcebispo do RJ pilota almoço de Páscoa servido a moradores de rua no Centro do Rio

Além do almoço, bastante concorrido, também foram distribuídos ovos de Páscoa pela Igreja Católica.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução

Neste domingo de Páscoa (04/04), aconteceu mais um almoço de Páscoa organizado pela Arquidiocese do Rio de Janeiro, realizado com recursos da Ordem Equestre do Santo Sepulcro de Jerusalém, uma ordem honorífica de cavalaria subordinada à Igreja Católica e que tem atuação no mundo inteiro. Servido a pessoas carentes, o almoço foi realizado na Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro, na Avenida Chile.

A lugar-tenente (uma espécie de líder) da Ordem, dama Isis Penido, agradeceu pela oportunidade de ajudar a tantas pessoas: “nós agradecemos a oportunidade de mais uma vez servir“, disse Ísis, que ocupa a liderança da ordem por determinação da Santa Sé há mais de dois anos.

Além da distribuição de comida, também foram entregues ovos de Páscoa às crianças presentes, em celebração à data festiva católica. A distribuição foi comandada pelo próprio Cardeal Arcebispo Dom Orani Tempesta, que é também Grão-Prior da ordem. Foram servidos arroz, farofa, salada de batata e lascas de carne com cebola e lingüiça. As crianças pareciam deliciar-se com os quitutes servidos pela Arquidiocese, e uma fila bastante organizada mostrava que os moradores de rua e a população carente em geral também estavam preocupadas com a pandemia.

Toda a organização do almoço foi realizada seguindo todos os procedimentos de segurança para evitar a disseminação do novo coronavírus, sendo o uso de máscaras obrigatório. Na última terça-feira (30/03), o Arcebispo recebeu a primeira dose da vacina contra Covid-19 e destacou que trata-se de uma obrigação de todo cidadão: “Faz parte da nossa reponsabilidade pessoal procurar os meios para que tenhamos saúde e ajudar os outros a não se contaminar”.

Advertisement

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Arcebispo do RJ pilota almoço de Páscoa servido a moradores de rua no Centro do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui