Área de Proteção Ambiental de Sepetiba virou lixão

Urubus, restos de animais mortos e muito lixo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Reprodução: Diário de Sepetiba

Imagens do final do mês passado mostram urubus, restos de animais mortos e muito lixo na Área de Proteção Ambiental (APA) das Brisas, do bairro de Sepetiba, na Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro.

APAS DAS BRISAS EM 29/09/2020

O DIARIO DE SEPETIBAVIDEO GRAVADO HJ , 29/09/2020, TERÇA FEIRA.É ESSE O TRATAMENTO PARA COM O NOSSO BAIRRO, COMO O VEREADOR WILLIAN COELHO , FALOU NA LIVE DELE , 3 ANOS E 8 MESES , DE GOVERNO , E O QUE FOI FEITO ?7 ANOS E 8 MESES COM 1 REPRESENTANTE DO BAIRRO.1 CICLOVIA INACABADA (CICLO FAIXA)1 RECAPEAMENTO PELA METADE NA BRISA (ESTRADA DO PIAI )LEMBRANDO QUE ESSAS FORAM AS DEMANDAS FEITAS , E PAUTADAS PELO PRÓPRIO VEREADOR NA LIVE , NOS ULTIMOS 3 ANOS E 8 MESES.REFLITAM , MERECEMOS ISSO ?

Publicado por Diário de Sepetiba em Terça-feira, 29 de setembro de 2020

Informações atualizadas, de moradores da região, reforçam que o problema continua – além de não ser recente.

Ainda segundo moradores, o lixo vem sendo jogado no local há meses e sem ações constantes de limpeza promovidas pelo Poder Público, o problema se agrava.

Advertisement

Procurada, Denize Gloria Barretos Ramos, gestora APA Brisas de Sepetiba, não atendeu o contato feito pelo DIÁRIO DO RIO.

A APA das Brisas, foi regulamentada pela Lei n° 1.918, de 5 de outubro de 1992 e tem uma área de 101,6 hectares.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Área de Proteção Ambiental de Sepetiba virou lixão
Advertisement

13 COMENTÁRIOS

  1. “Vamos celebrar a estupidez humana, a estupidez de todas as Nações… Nosso País e sua corja de assassinos, covardes , estupradores e ladrões…”

  2. Enquanto esse COMUNISMO não ser deteriorado, nada no Brasil estará em condições de ser restaurado, a praia de Sepetiba, obra superfaturada nos Governos canalhas de Sérgio Cabral e Eduardo Paes está uma porcaria, foi apenas uma maquiagem, fui reclamar sobre esta obra à um acessor do afundador do Rio de Janeiro, quase apanhei.

  3. É uma pena, já frequentei muito a praia Do Recôncavo, antiga Praia D. Luiza, hoje está abandonada, não existe transportes dignos, não temos mais ônibus para o centro do Rio, pessoas não conseguem empregos pela falta de transporte, os governantes simplesmente abandonaram a comunidade de Sepetiba e bairros vizinhos, precisamos de alguém para cuidar dos nossos bairros

  4. Essa situação existe à décadas. Não é novidade. A maior degradação de Sepetiba e Pedra de Guaratiba ocorreu a partir da transformação da Ilha da Madeira, em Itaguaí, em área portuária. Desde então, uma enorme quantidade de lama vem se depositando nas praias da região de Sepetiba e Pedra, que deixaram content://media/external/file/246829 na praia de Sepetiba foi um descalabro de dinheiro jogado fora. Fizeram uma faixa de 400 metros de areia em metade da praia, justamente a metade historicamente menos balneável e que vem sendo tomada por capim. Com o que foi feito daria para cria uma enorme faixa de areia de pelo menos 40 metros nas 3 praias do bairro e ai daria para fazer também algo na praia da Briza e em Pedra de Guaratiba. Uma oportunidade gigantesca de revigorar o bairro foi desperdiçada. Mas. A lixarada na Briza já ocorre há muito tempo.

  5. Sepetiba está abandonada a muitos anos. As casas desvalorizadas,comércios enfraquecidos, transporte público péssimo e a segurança pública não existe.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui