Armazém Carioca chega a Boxx Botafogo

A proposta do ambiente é expor os principais itens de produtores de diversos pontos da cidade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O Armazém Carioca é o primeiro mercado colaborativo do Rio. Localizado no Boxx Botafogo, complexo que reúne moda, serviço e gastronomia. A proposta do ambiente é expor os principais itens de produtores de diversos pontos da cidade que não tiveram a oportunidade de ver seus produtos em supermercados no Rio de Janeiro. Esse elo entre produtores e a administração do estabelecimento contribui para uma união que visa fortalecer a capacidade de compra no local.

Além da colaboração, o conceito sustentável também faz parte do propósito do Armazém Carioca. A ideia é que todos os itens tenham base orgânica e que possam, assim, contribuir para a conservação do meio ambiente e para a saúde dos consumidores. Alimentos artesanais são o principal foco de comercialização.

No Armazém os clientes podem encontrar massas artesanais como rondelli de cordeiro, bacalhau e brie com damasco. Nhoques recheados com queijo, calabresa e bacalhau. Comida árabe de verdade congelada: kibe, kaftas, charutinho de repolho e folha de uva e opções veganas como falafel, babaganoush, homus tahine e arroz com Lentilha.  Para finalizar os pratos, uma variedade de azeites artesanais e temperos.

Uma outra opção vegana é a linha NoMoo Plant-Based, com manteiga, requeijão, parmesão, creme de leite, maionese e queijo à base de castanhas.

Advertisement

Para o café ou chá da tarde, há diversas opções de geleias artesanais, naturais, sem conservantes com açúcar demerara e também uma linha 100% sem açúcar. Além dos biscoitos amanteigados, de nozes, cookies de aveia, casadinhos recheados de goiabada, doce de leite e brigadeiro e bolo de rolo. Nas opções salgadas tem crackers de polvilho de Grana Padano. O local também conta com cafés gourmet e especiais, de São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo. 

Para os amantes de um bom vinho, o Armazém oferece uma curadoria de vinhos selecionados nacionais, novo e velho mundo, assim como, cachaças artesanais premiadas na Expocachaça 2021. É claro que também não podem faltar as cervejas Farrabier e Búzios. Para harmonizar, há muitas opções de embutidos.

Para uma experiência ficar completa, a loja oferece produtos para decoração como feng shui com plantas, vasinhos, e diversos itens de mesa posta.

Os produtores que desejam expor seus produtos no Armazém Carioca devem saber que um dos pontos de destaque do local é a capacidade de estabelecer parcerias com entidades do setor na Cidade. Isso contribui positivamente para a ampliação de reconhecimento de marcas. Dessa maneira, os produtores são reconhecidos pelo estabelecimento como verdadeiros parceiros de negócio.

Armazem 15 Armazém Carioca chega a Boxx Botafogo

O Armazém Carioca se responsabiliza pela organização dos produtos, divulgação, venda e gestão do estoque. Aos produtores, por outro lado, cabe a responsabilidade de acompanhar as vendas por meio de sistema online e realizar o reabastecimento dos itens. As taxas de aluguel podem variar entre prateleira seca (R$240) ou freezer e geladeira (R$350).

SERVIÇO:

Endereço: Rua São João Batista, 26, Boxx Botafogo, 1º piso, Botafogo – Rio de Janeiro – RJ

Horário de Funcionamento:

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Armazém Carioca chega a Boxx Botafogo
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui