Armazém da Utopia agora é Patrimônio Cultural Imaterial do RJ

Na justificativa do autor da Lei, Deputado André Ceciliano, diz que o armazém centenário é um dos legados olímpicos e sedia um coletivo artístico

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Governo do Estado do Rio de Janeiro

O Armazém da Utopia, localizado no armazém 6 e áreas anexas (anexo 5/6 e pátio 6/7) da zona portuária do Estado do Rio de Janeiro, agora é considerado Patrimônio Imaterial Cultural do Estado do Rio de Janeiro. É o que determina a Lei 9.441/21, de autoria original do deputado André Ceciliano (PT), sancionada pelo governador Cláudio Castro (PL) no Diário Oficial de hoje (26/10).

Em justificativa, o presidente da Alerj explica que o armazém é um dos projetos do legado olímpico daquela região da cidade. O armazém centenário de cinco mil metros quadrados, múltiplo e dinâmico, sedia a Companhia Ensaio Aberto, desde 2010 – um coletivo artístico que completa 30 anos em 2022. O espaço também abriga o acervo de figurino do grupo com mais de 2 mil peças, o acervo de objetos de cena e cenografia de 27 espetáculos teatrais. O espaço também dá nome a uma das estações do Veículo Leve sobre os Trilhos (VLT) que circula pelo Boulevard Olímpico.

Também assinam como coautores: Mônica Francisco (PSOL), Eliomar Coelho (PSOL), Waldeck Carneiro (PT), Chico Machado (PSD), Sérgio Fernandes (PDT), Martha Rocha (PDT), Renata Souza (PSOL), Lucinha (PSDB), Luiz Paulo (Cidadania), Flavio Serafini (PSOL), Bebeto (PODE), Enfermeira Rejane (PCdoB), Carlos Minc (PSB), Subtenente Bernardo (PTB), Chiquinho Da Mangueira (PSC), Danniel Librelon (REP), Dionisio Lins (PP), Giovani Ratinho (PROS), Wellington José (PMB), Anderson Alexandre (SDD), Valdecy Da Saúde (PTC), Eurico Junior (PV), Marcelo Cabeleireiro (DC), Marcelo Dino (PSL), Jair Bittencourt (PP), Márcio Canella (MDB), Val Ceasa (PATRIOTA), Marcos Muller (SDD), Átila Nunes (MDB).

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Armazém da Utopia agora é Patrimônio Cultural Imaterial do RJ
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui