Solidariedade da Arquidiocese de São Sebastião em Rio das Pedras - Foto: Reprodução

O desabamento de um prédio de 4 andares em Rio das Pedras, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, na madrugada da última quinta-feira (03), além de deixar duas pessoas mortas (pai e filha) e outras duas feridas, desabrigou alguns moradores vizinhos ao imóvel. Visando ajudá-los, a Arquidiocese de São Sebastião, responsável pela gestão da Igreja Católica como um todo na Região Metropolitana, está oferecendo refeições e abrigo a quem estiver necessitando.

A Paróquia de São João Batista, por exemplo, em Jacarepaguá, além de abrir as portas de suas duas capelas para receber os desalojados, está recebendo alimentos para serem doados.

O pároco local, Renato Lima, mostra preocupação com o estado de saúde emocional de Kiara Abreu, que perdeu filha e marido na queda do edifício. Ela está internada no Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, Zona Sul. ”A preocupação da comunidade é: como essa mão vai estar, emocionalmente falando, quando tomada ciência da perda do marido e do bebê de 2 anos?”, disse.

Vale ressaltar que, em meio ao auxílio da Arquidiocese, o arcebispo do RJ, Cardeal Dom Orani Tempesta, esteve pessoalmente no local dando apoio às pessoas desabrigadas e ressaltando o apoio da Igreja a elas.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui