Arquidiocese disponibiliza abrigo e refeições a desalojados em Rio das Pedras

Paróquia de São João Batista, por exemplo, em Jacarepaguá, além de abrir as portas de suas duas capelas para receber os desabrigados, está recebendo alimentos para serem doados

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Solidariedade da Arquidiocese de São Sebastião em Rio das Pedras - Foto: Reprodução

O desabamento de um prédio de 4 andares em Rio das Pedras, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, na madrugada da última quinta-feira (03), além de deixar duas pessoas mortas (pai e filha) e outras duas feridas, desabrigou alguns moradores vizinhos ao imóvel. Visando ajudá-los, a Arquidiocese de São Sebastião, responsável pela gestão da Igreja Católica como um todo na Região Metropolitana, está oferecendo refeições e abrigo a quem estiver necessitando.

A Paróquia de São João Batista, por exemplo, em Jacarepaguá, além de abrir as portas de suas duas capelas para receber os desalojados, está recebendo alimentos para serem doados.

O pároco local, Renato Lima, mostra preocupação com o estado de saúde emocional de Kiara Abreu, que perdeu filha e marido na queda do edifício. Ela está internada no Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, Zona Sul. ”A preocupação da comunidade é: como essa mão vai estar, emocionalmente falando, quando tomada ciência da perda do marido e do bebê de 2 anos?”, disse.

Vale ressaltar que, em meio ao auxílio da Arquidiocese, o arcebispo do RJ, Cardeal Dom Orani Tempesta, esteve pessoalmente no local dando apoio às pessoas desabrigadas e ressaltando o apoio da Igreja a elas.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Arquidiocese disponibiliza abrigo e refeições a desalojados em Rio das Pedras
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui