Arraiás devem aquecer comércio do Rio no mês de junho

Foto: Reprodução/Internet

Anualmente, as Festas Juninas geram bastante expectativa no povo brasileiro. Quadrilhas, fogueiras, maçã do amor, comidas típicas… Enfim, tudo que há direito atrai as pessoas para essa época. Mas não são apenas os consumidores que ficam felizes. Os lojistas também.

Os comerciantes especializados em produtos para os arraiás estão animados com o movimento nas lojas. A expectativa do comércio carioca é de um incremento de até 2,5% nas vendas até o fim do mês de junho. Pelo menos é o que mostra a pesquisa do Centro de Estudos do Clube dos Diretores Lojistas do Rio de Janeiro – CDLRio, que ouviu 250 lojistas da cidade do Rio de Janeiro entre os dias 31/05 e 07/06 para conhecer a expectativa de venda de produtos para Festas Juninas.

Segundo os lojistas, trajes típicos, roupas completas, peças com estampa xadrez, lenços, chapéu de palha, sapatos, botas e sandálias de couro, adereços (fitas e rendas), bandeirinhas, lanternas, balões, cestos, peneiras e produtos de decoração, artefatos juninos (bombinhas, estalinhos, etc) e prendas são os produtos que deverão ser mais vendidos. O preço médio das compras será em torno de R$ 120 e os clientes devem utilizar o cartão de crédito parcelado como forma de pagamento, seguido de cartão de loja, dinheiro, cartão de débito, cheque e crediário.

De acordo com Aldo Gonçalves, presidente do Clube dos Diretores Lojistas do Rio de Janeiro – CDLRio, as vendas de produtos para as Festas Juninas devem contribuir para o total das vendas no mês de junho. Foram pesquisadas lojas do Centro (44,7%), Zona Norte (23,7%), Zona Oeste (21,1%) e Zona Sul (10,5%).

A pesquisa mostra também que os comerciantes estão apostando na promoção, pagamento facilitado, descontos e kit promocionais como forma de estimular as vendas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here