Arrastão do Cinebloco no Festival de Primavera da PUC-Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Arrasto do Cinebloco no Festival de Primavera da PUC Rio Arrastão do Cinebloco no Festival de Primavera da PUC-Rio

Olha, pelo jeito o carnaval 2014 começou muito mais cedo este ano, além do ensaio do Bloco de Carnaval Judaica no domingo nesta sexta, dia 25 de outubro, acontece na Gávea o Arrastão do Cinebloco no Festival de Primavera da PUC-Rio. A partir das 22h, a fanfarra sai da PUC e desce pela Marquês de São Vicente até o Baixo Gávea, tocando as trilhas sonoras do cinema mundial em arranjos inéditos em samba, funk, marchinha, coco, maracatu e outros ritmos brasileiros. Os foliões estão convidados a incorporar, com fantasias, os mais assustadores personagens da sétima arte para comemorar um Halloween antecipado junto com o Cinebloco.

Inspirado nas tradicionais fanfarras francesas, o Cinebloco propõe uma viagem musical pelo universo cinematográfico, trazendo um show lúdico, interativo e performático, que não deixa ninguém parado. Instrumentistas de sopro e percussão incorporam emblemáticos personagens das telonas para resgatar os temas de 2001: uma Odisséia no Espaço, da trilogia O Poderso Chefão e até a música do mais conhecido vilão da série Guerra nas Estrelas. Nos arranjos do Cinebloco, a Marcha Imperial ganha o percussivo ritmo pernambucano e se transforma em Maracatu Imperial. Vestidos como os personagens, os integrantes dão vida aos inesquecíveis Darth Vader, Coringa, Lanterna Verde, Woody e Peter Pan.

Advertisement

Criado em 2012, no Rio de Janeiro, por um grupo de amigos músicos com diversas origens profissionais, o Cinebloco nasceu com a proposta de experimentar a mistura entre música, cinema, performance, improvisação e interpretação, criando uma linguagem própria e divertida para interagir com o público. Novas cenas inspiradas em filmes surpreendem a cada show, que conta ainda com projeções simultâneas de grandes clássicos. “Trouxemos a ideia das fanfarras, que são bandas muito leves e divertidas, porque essa é a nossa proposta: entreter e produzir música de qualidade”, explica Rafael Kalil, um dos integrantes do grupo.

E tinha gente falando que era muito cedo para fazer a agenda dos Blocos 2014.

Serviço

 

CINEBLOCO NO FESTIVAL DE PRIMAVERA PUC-RIO
Local: PUC-Rio – Rua Marquês de São Vicente, 225 – Gávea. (Descendo até o Baixo Gávea)
Data: 25 de outubro
Hora: 22 h
Gratuito

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Arrastão do Cinebloco no Festival de Primavera da PUC-Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui