Em preparação para o Rock in Rio 2024, o MetrôRio entra no clima do festival com uma ação especial: a partir desta segunda-feira (2/09), passageiros do metrô poderão ouvir os anúncios das estações feitos pelas vozes de alguns dos artistas que se apresentarão no evento. Alcione, Belo, Buchecha, Gloria Groove, Ferrugem e Xande gravaram mensagens que incluem os nomes de seis estações e informações sobre o funcionamento 24 horas do metrô durante os sete dias de festival.
Nos avisos sonoros, os músicos se apresentam e informam as datas em que estarão no palco do Rock in Rio, além de passar as mensagens tradicionais do metrô. Por exemplo, Alcione se dirige aos passageiros com: “Oi, minha gente, estou na área, sou Alcione e estarei no Rock in Rio no dia 21 de setembro”. As gravações serão progressivamente implementadas nos trens ao longo do festival, que acontece nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro, na Cidade do Rock.
Alcione – Jardim Oceânico (Barra)
Belo – General Osório (Ipanema)
Glória Groove – Antero de Quintal (Leblon
Funcionamento especial do MetrôRio durante o Rock in Rio 2024
O MetrôRio terá um esquema especial de funcionamento para atender o público do Rock in Rio 2024. Para facilitar o deslocamento dos frequentadores do festival, a estação Jardim Oceânico, localizada na Barra da Tijuca e que faz a integração com o Serviço Especial BRT Rock in Rio, ficará aberta 24 horas para embarque durante os dias de evento. As demais estações operarão em horário normal para embarque e permanecerão abertas durante a madrugada exclusivamente para desembarque.
As linhas 1 e 4 do metrô, que ligam Uruguai à Jardim Oceânico, estarão em operação, assim como a linha 2, que circula entre Pavuna e Botafogo. A transferência entre as linhas 1 e 2 poderá ser realizada no trecho compartilhado entre as estações Central do Brasil e Botafogo ao longo de todo o festival.
Recomendações e tarifas
O MetrôRio recomenda que os passageiros adquiram seus bilhetes com antecedência. A tarifa do metrô é de R$ 7,50 por trecho, e a integração com o BRT, que faz a conexão até a Cidade do Rock, custa R$ 23.
Para a volta do evento, os passageiros deverão utilizar o Serviço BRT do Terminal Olímpico, que é o terminal mais próximo da Cidade do Rock, para chegar à estação Jardim Oceânico e, de lá, seguir viagem pelo metrô.
Informações de Serviço do MetrôRio para o Rock in Rio
- Dias 13, 14, 19, 20 e 21 de setembro: Metrô operando das 5h à meia-noite. Após a meia-noite, a estação Jardim Oceânico ficará aberta para embarque, e as demais estações estarão abertas apenas para desembarque até a abertura do dia seguinte (5h às sextas e sábados e 7h aos domingos).
- Dias 15 e 22 de setembro (domingos): Metrô operando das 7h às 23h. Durante a madrugada, a estação Jardim Oceânico funcionará para embarque, enquanto as demais estações estarão abertas apenas para desembarque entre 23h e 5h de segunda-feira.
Transferência entre as linhas 1 e 2
- Dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro: Transferência entre as linhas 1 e 2 disponível no trecho compartilhado entre as estações Central do Brasil e Botafogo.