Artistas plásticos são homenageados com nomes de logradouros no Recreio dos Bandeirantes

A Rua Abraham Palatnik e a Avenida Aldemir Martins, substituirão as antigas Rua Projetada A e Avenida Projetada D, respectivamente

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Aldemir Martins em 1988 | Foto de Antonio Moura/Agência O GLOBO

A Prefeitura do Rio homenageia dois artistas plásticos brasileiros com nomes de logradouros no Recreio dos Bandeirantes. A Rua Abraham Palatnik e a Avenida Aldemir Martins, substituirão as antigas Rua Projetada A e Avenida Projetada D, respectivamente, localizadas próximas às Avenidas César Morani e George Savalla.

Abraham Palatnik, falecido em maio de 2020, vítima da Covid-19, foi um dos pioneiros da arte cinética. Em suas obras, ele investigava o movimento, unindo cores, luzes e instalações elétricas. Seu trabalho ganhou projeção internacional, garantindo exposição em instituições internacionais.

Já Aldemir Martins foi um ilustrador, pintor e escultor, falecido em 2006. Seu trabalho ficou internacionalmente conhecido por representar o nordeste brasileiro, com pinturas compostas por traços fortes e tons vibrantes. O decreto assinado pelo prefeito Eduardo Paes foi publicado no Diário Oficial na última sexta-feira.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Artistas plásticos são homenageados com nomes de logradouros no Recreio dos Bandeirantes
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui