Categorias: Geral

ArtRio 2016 teve 49 mil visitantes

Compartilhar

Ontem, 2 de outubro, acabou a 6 ª edição do ArtRio, que recebeu público de cerca de 49 mil pessoas. Esta edição focou em trazer para a feira importantes colecionadores e curadores, brasileiros e internacionais. Um grupo de 50 profissionais desses segmentos de países como Argentina, França, Estados Unidos, China, Austrália e Nova Zelândia, este presente no evento.

Já considerada entre as principais feiras de arte do mercado, a ArtRio tem a meta de ser reconhecida como uma das principais feiras para a realização de negócios, com a presença de importantes galerias e obras de alta qualidade. Esse ano, a feira reuniu 73 galerias, de sete países, nos armazéns do Píer Mauá.

(function(w,q){w[q]=w[q]||[];w[q].push(["_mgc.load"])})(window,"_mgq");

O ArtRio pode ter terminado mas ainda podemos usar o Cabify. O Diário do Rio te dá dois descontos de R$ 15 nas duas primeiras corridas é só baixar aqui para iPhone e aqui para Android e colocar o voucher DIARIODORIO

 Pelo sexto ano consecutivo, e desde sua primeira edição, a ArtRio teve a isenção de ICMS na aquisição de peças internacionais compradas por residentes no estado do Rio de Janeiro.

Além de apresentar os grandes nomes da arte mundial, a ArtRio tem entre suas metas também apresentar novos nomes da arte. Um dos programas da feira, o VISTA, é dedicado às galerias jovens, com a apresentação de arte contemporânea emergente, e a ArtRio também realiza o Prêmio FOCO Bradesco ArtRio, destinado a artistas jovens com até 15 anos de carreiras. Os selecionados em 2016 foram Romy Pocztaruk, Ivan Grilo e Jaime Lauriano. Todos receberão residências artísticas e esse ano participaram com suas obras da ArtRio.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Quintino Gomes Freire

Diretor-Executivo do Diário do Rio e defensor do Carioca Way of Life

Recentes