E finalmente, depois de dois anos afastada, a Árvore de Natal da Lagoa Rodrigo de Freitas será montada e já tem data de inauguração, 1º de Dezembro de 2018, exatamente às 21h, com direito a um espetáculo de 7 minutos de queima de fogos. A árvore, agora com patrocínio da Petrobrás, ficará na Lagoa até o dia 6 de Janeiro de 2019, Dia de Reis, quando tradicionalmente são desmontadas as árvores de Natal.

O projeto da “Árvore do Rio”, que foi assim rebatizada, é do empresário Roberto Medina, a cargo da Dream Factory e BackStage. E esse ano vai ter 70 metros de altura, equivalente a um prédio de 24 andares. O nome oficial será Árvore do Rio Petrobrás.



A Árvore volta depois de um 2015 com uma Árvore da Lagoa derrubada pelo vento e metade do tamanho, e um 2016 e 2017 sem um dos símbolos do Natal Carioca, que quando acontecia era o 3º maior evento da cidade, só atrás do Carnaval e do Ano Novo e que foi afastada por causa da crise que a cidade e o país passaram, já que perderam seu patrocinador, a Bradesco Seguros, que por quase 2 décadas bancou sozinha o evento.

13 COMENTÁRIOS

    • Fico muito feliz por ter voltado a árvore de Natal da Lagoa Rodrigo de Freitas que natal é uma data muito importante para todos nós comemorar e a árvore já é um patrimônio histórico do Rio de Janeiro Agradeço a todos que fizeram com o que se fosse possível para nós pudéssemos visitar e assim comemorar o Natal muito obrigado e tenham todos um bom dia continue sendo assim por muitos e muitas década

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui