Carioca é um povo maneiro, louco por sol, praia e cerveja. Mas se tem algo que anda reinando por aqui são as hamburguerias.

Desde de 2014 o número de hamburguerias praticamente triplicou, saindo da zona sul  e expandindo para o centro, zona norte, oeste e baixada. Duvido que no seu bairro não tenha uma hamburgueria sequer, nem que seja uma portinha!

Aaaaaaah, lá vem você falando de comida, pior, de comida calórica! E a dieta? Desculpa povo da dieta!
Eu poderia ser feliz sendo Fitness? Poderia, claro! Maaaaas, mas meu coração é um suculento hamburguer gigante e eu prefiro a felicidade de ser “Baconess” SEM JULGAMENTOS por favor! hehehe

Em 2015 fizemos um roteiro das 20 melhores hamburguerias do Rio de Janeiro, que fez um sucesso danado por sinal! 2 anos depois a gente atualiza a lista, com as 25 melhores hamburguerias cariocas!

A lista está em ordem regional: zona sul – centro – zona norte – zona oeste – Baixada. Muitas das casas que aqui estão são aquelas que pedimos aos leitores pelo Facebook e pelo Instagram para compartilhar conosco, afinal, que outra forma conseguiríamos ir de Ipanema a Campo Grande?? Nem todas estão aqui, né?! Mas deixe aí nos comentários quais faltam, dê seus motivos! Quem sabe entra em uma próxima lista!

A maioria eu tive o prazer de conhecer e me deliciar (inclusive ganhei vários kg a mais por conta disso, mas continuo feliz e faminta! rs) e outras, tanto o Quintino (Editor Chefe do Diário) quanto vários outros perfis que falam sobre gastronomia e carioquices conhecem, indicam e também deram o aval!

AH ME CHAMEM PRA COMER HAMBURGUER SEMPRE!!! Adoro a companhia de vocês leitores, sempre queridos e carinhosos comigo! Vamos começar? Vamos!

Zona Sul

Se pode bater palmas para o pôr do sol no Arpoador, porque não vamos bater palmas para essas maravilhas gastronômicas da zona sul também?

Hell’s Burger

R. Muniz Barreto, 805 – Botafogo
Avenida Olegário Maciel, 101 – loja F – Barra da Tijuca

Esse é o Hell’s Burguer com geleia de bacon, cheddar inglês e cebola caramelizada na IPA!

Os hambúrgueres criados pelos chefs são feitos de filé de costela bovina, um corte escolhido a dedo para a nobre missão e que confere sabor e textura inigualáveis aos sanduíches simples e saborosos. (Diário do Rio em “Melhor hambúrguer do Brasil é do Rio”)

B de Burger

R. Teixeira de Melo, 21 – Ipanema
Av. das Américas, 8585 – 105 and 128, Vogue Square, Barra

B de Bárbaro! Suculento Blend envolto em 6 fatias de bacon, cheddar, alface e maionese de pesto num delicioso pão de cacau com cerveja escura!

Sério, se algum dia você for lá e a carne não estiver no ponto correto pode me mandar a foto que eu mesma te reembolso! rs ” ( Onde comer no Rio)

Comuna

Rua Sorocaba, 585 – Botafogo

Trash Humpers

Lugar muito agradável, escurinho, intimista, ótimo para uma cerveja bem gelada e bons hambúrgueres.” (Carla Bichara via Foursquare)

Pub Escondido

R. Aires Saldanha, 98 – Copacabana

Burger deliciosamente feito por Angus prime 200g, queijo da casa, costela bovina desfiada, bacon em cubos e alface americana! Acompanha molho BBQ.

Se eu tivesse que dar uma nota de 0 a 10 para nossa experiência no Pub Escondido, seria nota 28!
(Guilherme Martins para Diário do Rio – Pub Escondido: Um Lugar para você achar e chamar de seu)

Legião Carioca

Rua Arnaldo Quintela, 89 – Botafogo

PANÇA DE MAMUTE!!! ?? 210 gramas de pura GOSTOSURA

Para os apreciadores de uma boa cerveja artesanal e hamburgueres de qualidade esse é o local! Com um atendimento cuidadoso e lugar aconchegante e bem decorado. Ponto também para som ambiente!” (Jéssica Souza, via TripAdvisor)

Casarão 1903

Rua Marquês de Olinda, 94 – Botafogo

Quarteto de respeito!

Hambúrguer, cerveja, atendimento, clima… tudo tudo nota !!! E portanto é sempre a nossa primeira opção quando pensamos em comer bem pagando um bom preço!!! Recomendamos de olhos fechados!” (Tatiana P. via TripAdvisor)

The Sandwish Shop

Rua Ministro Tavares de Lira, 105 A – Largo do Machado

Babette Burger pão de batata com cerveja preta, blend da casa de 200g, queijo brie derretido, pancetta, maionese trufada, onion rings recheadas com brie e folhas baby de beterraba

As receitas são exclusivas e preparadas pela chef e sócia da casa Paula Borges, que aplica técnicas da alta gastronomia para montar seus sandubas, com ingredientes frescos vindos de produtores locais e fornecedores selecionados.” (Diário do Rio – Largo do Machado tem restaurante só de sanduíches)

Hareburger

Avenida Henrique Dumont, 68 – Ipanema

Energia 100% vegetariana! Foto: @kelvinnano

Devido a sua característica singular, voltada para um mercado mais específico, o hambúrguer ganhou popularidade não só entre os consumidores que optam pela culinária saudável e consciente, mas aguçam também o paladar de curiosos.” (via Os melhores do Rio)

Teto Solar

R. Paulo Barreto, 110 – Botafogo

Suculento e desejado, esse é o Melvin!

Ambiente super agradável. A comida é absurdamente gostosa e a casa tem diversas opções de drinks e chopps. Bom atendimento.” (Rafael Cabral via Foursquare)

Hamburquim

Rua Henrique de Novaes, 71 – Botafogo

Um é pouco, dois é bom, três é sensacional!

O que mais me impressionou é que é tão artesanal que parece que está sendo feito na casa de amigos e foi justamente assim que o Hamburquim começou e assim que ele vai longe.” (via Rio de Janeiro Trip)

Meating Homemade Burgers

Rua Marquês de São Vicente, 03 – Gávea

Grunge Burger

O hambúrguer vegetariano deles é maravilhoso! O milkshake de chocolate estava ótimo, super recomendo!”
Julia C, via TripAdvisor)

T.T. Burger

Rua Francisco Otaviano, 67 – Arpoador

Foca nessa suculência toda! Foto: @marimtleite

Lá vem tretaaaa! hehehe Sério, lembra que falei lá em cima que o gosto de cada um é muito pessoal? Então podemos respeitar a crítica do amigo, mesmo que a gente não concorde!
A verdade é que, na minha experiência, o Reserva T.T. Burger tem nome demais mas sabor de menos.” (via Diário do Rio)

Centro

E esse centro da cidade cheio de hamburguerias pra deixar a gente feliz? Não tô sabendo lidar com tantas delícias!

Beco do Hamburguer

Beco dos Barbeiros, 6 – A – Centro
Rua da Quitanda 190 – Centro

Com carne angus certificada!

O queijo derretido se espalha sem vergonha pelo pão caseiro, macio, quentinho. O suco da carne escorre pelo papel, enquanto o cheiro invade suas narinas de um jeito inebriante.” (Pedro Curi para Destemperados)

Hamburgueria S/A

Rua Miguel Couto, 42 – Centro

Sem palavras pra essa maravilha!

A carne é a estrela da casa feita com um blend especial 100% de carne Angus certificada com 180 gramas. Ela é o ponto inicial para o preparo do sanduíche, que ainda conta com um pão extremamente leve.” ( Via Diário do Rio)

Descolado Burger

Av. Almirante Barroso, 6 – Centro 

Baconlovers feito com 180 gramas de carne, molho aioli, queijo cheddar e pasta de gorgonzola!

Peço licença para a MINHA crítica pessoal: O Baconlovers foi um dos melhores hamburgueres que já comi na vida! A pasta de gorgonzola e o molho aioli harmonizam perfeitamente com o bacon, causando uma explosão de sabores na boca! Quem estiver pelo centro, não deixe de dar um pulo lá pra se deliciar com essa maravilha! (Eu mesma, Flu Ferreira para esse post!)

Hamburgueria da Alfândega

Rua da Alfândega, 7 – Centro

Pão australiano e cheddar! Hummm!

Desde a recepção até receber meu hambúrguer, fui muito bem atendida. O local estava bem cheio (era hora do almoço), mas nem por isso o atendimento demorou. Tempo bom entre fazer o pedido e recebê-lo. Não oferece muitas opções de “extras” para o sanduíche, mas exatamente por isso eles oferecem hambúrgueres maravilhosos com um ótimo atendimento. O hambúrguer é delicioso!” (Livia O., via TripAdvisor)

Zona Norte

Eu não sei vocês, mas eu amo a zona norte, o subúrbio respira cultura de rua e gastronomia tipicamente carioca!
Vem ver!

Garga’s Lanches

Av. dos Democráticos nº 1709 – Bonsucesso

Tem hamburguer delícia no subúrbio também!

O Garga’s, hamburgueria fica lá em Bonsucesso (Alô galera da Praça!) e traz como tema os personagens de desenho animado! O Gargamel aposta nas receitas criativas e artesanais para conquistar os clientes! Eu sou uma que saio do Grajaú pra matar a fome no Garga’s, olhaí

Mr. FAT

Rua Feliciano Pena, 332 – Vila da Penha

Pão de cebola roxa, 180 gramas de blend bovino, queijo cheddar, guacamole, nachos e chilli beans

Ambiente agradável, hamburgueres deliciosos. Tem um bom preço e o atendimento também é bom, sem contar o cartão fidelidade, que permite após completo, ganhar um hamburguer de graça.” (Milene M. via TripAdvisor)

Piratas Art Burger

Rua Capitão Rezende, 571 – Cachambi

Ahoy Marujos!

A Hamburgueria mais Pirata dos 7 Mares te convida a comer O Burger do Pirata, beber uma cerveja de bom gosto e gelada…e claro curtir aquele Rock”n”Roll! Quem topa ir comigo? Quero já!

Zona Oeste

Antes que vocês questionem: Cadê as hamburguerias da Barra? Quero lembrá-los que T.T. Burger, Hell´s Burger, B de Burger também tem lojas na Barra, mas como já falamos de todos, não precisamos repetir, né? Então vem comigo conhecer outras hamburguerias sensacionais da Zona oeste!

Patifaria

Est. Três Rios, 1104 – Freguesia

Do jeito que a gente gosta!

Muito bom são diversas combinações, já comi quase todos do cardápio e ainda não descobri qual é o melhor. Tem um preço bom comparado a outros hambúrgueres gourmets. Recomendo, bem decorado e atendimento bom.” (Beto A, via TripAdvisor)

The Hutt Burger

Rua Comandante Rubens Silva, 292 – Freguesia

VADER BURGER! – Pão Preto, Maionese de Cerveja Appia, Farofa de Bacon, Angus Burger 150g, Cheddar, Onion Rings, Ketchup de Acerola!

A The Hutt Burger, hamburgueria que se inspira nos infames gastrópodes com braços avantajados do universo Star Wars que tem como figura mais conhecida o ainda mais infame Jaba.” (Via Diário do Rio)

Os Filhos da Mãe Beer & Burger

Av Genaro de Carvalho, 1493 – Recreio

QUADRIGÊMEOS, com 720g de Blend Red Angus, queijos Monterey Jack, Cheddar e Gorgonzola

São mais 10 tipos de hambúrgueres, com gramatura de até 180 gr de carne todas preparadas na hora, com molhos caseiros especiais. No cardápio, os nomes fazem alusão aos tipos de filhos existentes no mercado.”
(Via Rota Cult)

Casa 34 Hamburgueria

Rua Jiçara, 338 – Campo Grande

Casa 34 – Essa belezinha vem com 200 gramas de carne de costela recheada com manteiga de alho e ervas, queijo mussarela derretido, pancetta caramelizada na cerveja tipo ginger Ale e couve refogada, tudo isso dentro de um delicioso pão de mandioquinha tostadinho.

Excelentes hambúrgueres e ótima variedade de cervejas. Melhor que a maioria das hamburguerias do resto da cidade. No cardápio recomendo pedir os inusitados. Atendimento atencioso, porém faltam mesas.” (Victor De Lyra via Foursquare)

Nova Iguaçu – Baixada

Eu conheço ótimos botecos na Baixada, mas hamburguerias ainda não! Porém, o Arda Burger foi tão mencionado que acabou entrando pra lista! Uhuuul Nova Iguaçu! Quero ir em breve!

Arda Burger

Av Gov. Roberto Silveira, 714 – Nova Iguaçu

SMAUG: pão de pimenta biquinho, blend bovino 160g, mussarela temperada, geleia de pimenta de Arda, salame e rúcula.

Primeira vez que experimentei e posso dizer que já virei fã! Um hambúrguer saboroso onde a combinação dos ingredientes proporciona um paladar sem igual! Parabéns a Arda!” (Paulinha Herbert, via Facebook)

E aí pessoal, valeram as dicas? Qual hamburgueria devia fazer parte dessa lista? Qual a melhor hamburgueria na sua opinião? Deixe aí nos comentários pra gente trocar dicas e conhecer novos lugares! Compartilhe o post com os amigos pra gente formar uma grande rede de hamburgomaníacos!

Aproveita pra nos seguir lá no insta! Bjs até a próxima!

4 COMENTÁRIOS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui