As 5 melhores propagandas com o Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Sunset por Barbara Eckstein

O Rio de Janeiro é uma cidade tão linda que merece ser destaque de várias propagandas e algumas ficam marcadas em nossa memória. Então selecionei 5 que tem o Rio como tema.

Acho que a grande ausência é um comercial do Plusvita com a Luiza Tomé e a diferença entre um carioca e um paulista. Procurei e não encontrei no YouTube, cheguei a enviar um e-mail para a assessoria de imprensa da marca mas, provavelmente, não é mais um posicionamento interessante para eles.

Chega de blabla e vamos às propagandas. E achou que faltou alguma? Deixe aí nos comentários, quem sabe não fazemos um Top 10.

Advertisement

5 – Guaravita

Essa propaganda do Guaravita merece estar no Top 5 que de tão trash, de tão ruim, de tão mal feita é quase boa!

4 – Matte Leão com Evandro Mesquita

Não é inesquecível e acho que foi pouco veiculado mas a propaganda do Matte Leão, uma das marcas consideradas a Cara do Rio, além das paisagens, tem um texto lindo e com uma das figuras mais cariocas, o Evandro Mesquita:

Vale mencionar também esta propaganda retrô do Matte Leão, que “passa” em um Rio de Janeiro dos meados do século XX:

3 – Rio 2016

Não chega a ser uma propaganda a ser veiculada na Tv e sim um vídeo institucional para apresentar a cidade como, na época, candidata a sede dos Jogos Olímpicos de 2016. Vai me dizer que depois de assistir o vídeo não dá para dizer que ele deu alguns votinhos para o Rio 2016?

2 – Johnnie Walker acorda o Pão de Açúcar

A propaganda do Johnnie Walker com o Pão de Açúcar sendo um gigante adormecido é simplesmente maravilhosa, só não está em 1º porque o do Rio Sul tem um texto maravilhoso. O post do lançamento da campanha foi um sucesso absurdo aqui no Diário do Rio, 82 mil curtir.

É tão linda que, independente da sua conexão, é para assistir em HD:

1 – Shopping Rio Sul – Deus criando o Rio de Janeiro

É um comercial bem antigo mas sempre vai estar em 1º lugar para mim. O texto em que mostra um papo de Deus com São Pedro durante a criação da Cidade Maravilhosa, acho que o Rio Sul nunca mais fez uma tão memorável como essa:

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp As 5 melhores propagandas com o Rio de Janeiro
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui