As 7 maravilhas culturais do Rio de Janeiro (Construídas)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Cidade da Música, ainda não está construída mas estaria com certeza na lista O Caio Ribeiro, leitor do Diário do Rio (tá cada dia mais fácil fazer este blog, estou recebendo idéia de post de todos os lugares), me mandou um email comentando sobre as 7 Maravilhas Culturais do Rio de Janeiro (construídas).  Decidir por construída foi ótima, afinal, se fôssemos deixar a Cidade da Música ia ser primeiro, segundo e terceiro.

De acordo com Caio a idéia é que como o Rio faz a maior manifestação cultural do mundo (o carnaval carioca), que nossa produção audiovisual é, de longe, a maior do país, que possuímos o maior e principal festival de cinema da América Latina e, além de sermos o berço e a casa de ritmos musicais do Brasil, concentramos também a maioria dos artistas. Deixando isso um pouco de lado, os equipamentos cariocas também são os melhores, e incomparáveis:

Para Caio estas seriam as Maravilhas Culturais:

  1. Academia Brasileira de Letras, com seus imortais, está no Rio. Precisa dizer mais?
  2. Teatro Municipal, considerado a principal casa de espetáculos do país.
  3. Biblioteca Nacional, considerada pela UNESCO, a sétima maior do mundo e a maior da América Latina.
  4. Museu Nacional de Belas Artes, o seu acervo representa o mais importante arco histórico da arte brasileira e possui o maior acervo público do país com MAIS DE 16 MIL TRABALHOS!!!
  5. Museu Nacional, reúne o maior acervo científico da América Latina.
  6. A novíssima Casa Daros (filial do museu suíço sendo criada este ano no Rio) que vira a referência na arte contemporânea do país e supera o MASP em tamanho.
  7. Como não poderia faltar, o Canecão, considerado pelos artistas como o TEMPLO DA MÚSICA BRASILEIRA.

É uma lista cruel de ser feita, porque aqui no Rio ainda temos a Biblioteca Nacional, o CCBB, as Casas Casadas, a Casa França-Brasil, as lonas culturais (por levar cultura e teatro a áreas mais carentes), o próprio Projac, o Sambódromo… Meu Deus, impossível de escolher apenas 7!!!!

Advertisement

E para vocês, quais seriam as 7 Maravilhas Culturais do Rio de Janeiro?!

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp As 7 maravilhas culturais do Rio de Janeiro (Construídas)
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui