As atrações do Boulevard Olimpico da Zona Portuária

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Boulevard Olímpico

Falta muito pouco para as Olimpíadas do Rio de Janeiro e uma região que ganhou bastante destaque nos últimos tempos será um dos principais points durante os Jogos. O trecho do Boulevard Olimpico da Zona Portuária terá diversos atrativos.

O Boulevard Olímpico da Zona Portuária será dividido em três áreas: o Polo do Amanhã, o Polo Maravilha e o Polo dos Esportes. Cada um terá atrações próprias e formarão um complexo para cariocas e turistas que forem acompanhar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos. As atrações são gratuitas.

Sem contar as ativações de marcas patrocinadoras da Rio 2016, como o balão da Skol ou o o Parada Coca-Cola

Advertisement

Pao-do-OuvidorAssim como a Zona Portuária, Cada vez mais, o Shopping Paço do Ouvidor se fortalece como ponto de encontro no centro do Rio. Se você ainda não conhece, deveria conhecer. Passa no Paço

‘Polo do Amanhã’

Polo do Amanhã

Na Praça Mauá, próximo ao Museu do Amanhã, ficará o “Polo do Amanhã”. Entre suas atrações, a Fonte de Inspiração – um show de projeção de luzes na água com imagens dos jogos e uma queima de fogos em todas as noites do evento. No terceiro palco, batizado de Tendências, irão se apresentar revelações recentes e novos nomes da música. O horário de funcionamento será das 10h às 22h, podendo ser ampliado nos dias em que houver competições até mais tarde. A inauguração está prevista para o dia 3 de agosto, dois dias antes da cerimônia de abertura das Olimpíadas.

 ‘Polo Maravilha’

Polo Maravilha

Na altura da Praça XV, ficará o “Polo Maravilha”, com uma estrutura de três andares no formato do Pão de Açúcar que servirá de abrigo para uma grande exposição sobre a história das Olimpíadas. Também ficará ali o balão panorâmico e uma tirolesa de 25m de altura e 200m de extensão. Próximo à Candelária ficará o primeiro dos três palcos, batizado de Encontros – ali, além da transmissão das competições, haverá shows de artistas consagrados e seus convidados em encontros musicais.

‘Polo Esportes’

Polo dos Esportes

Próximo ao acesso pela Gamboa, localizado entre a Barão de Tefé e a Praça da Harmonia, ficará o “Polo dos Esportes”, que irá abrigar, nos galpões do Porto, experiências esportivas reais e virtuais e mais um palco, batizado de Gerações, receberá os novos nomes do samba. Também será a li o Food Park, área de alimentação com Food Trucks.

O projeto pretende trazer o clima das competições para várias regiões da cidade, sem a necessidade de estar nas arenas esportivas. Além da Zona Portuária, as pessoas poderão acompanhar as competições e outras atrações em Copacabana, Parque de Madureira, Barra da Tijuca e de Deodoro – mas a entrada nesses locais é restrita ao público que dispõe de ingressos para os jogos.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp As atrações do Boulevard Olimpico da Zona Portuária
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui