As expectativas para o Carnaval 2019: Quais são as escolas mais cotadas ao título?

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Carnaval Rio 2018 - Beija-flor - Gabriel Monteiro | Riotur

O Carnaval está chegando e junto com ele o maior espetáculo a céu aberto da terra: O desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro na Marquês de Sapucaí. O Diário do Rio de Janeiro fará sua já tradicional cobertura – esse ano com ainda mais estrutura – e este colunista que vos fala registrará os seus já costumeiros palpites sobre o campeonato carnavalesco que continua chamando a atenção, mesmo com o grande renascimento dos blocos de rua.

Com a aproximação do período em que o Rei Momo tem o comando da cidade, também se abre a temporada de apostas sobre quais agremiações disputarão as primeiras posições na tabela do torneio organizado pela Liga das Escolas de Samba. Mas afinal, quais são as escolas que estão despontando em 2019?

Os analistas e conhecedores dos desfiles têm citado Mangueira, Portela, Unidos da Tijuca e Mocidade como prováveis candidatas ao título. A verde e rosa tem um enredo bastante político, do tipo que fez sucesso no ano passado com Beija-Flor e Tuiuti, um samba muito bonito e mais um trabalho artístico bem feito do carnavalesco Leandro Vieira. Já a azul e branco traz uma bela homenagem a Clara Nunes, que promete animar componentes e levantar as arquibancadas, e a qualidade indiscutível de Rosa Magalhães. As duas escolas mais tradicionais voltam a ser protagonistas.

A azul e amarelo da Tijuca tem agora o ícone Laíla, multicampeão na Beija-Flor, em sua comissão de carnaval, além da talentosa equipe, em diversos segmentos, que dava suporte a Paulo Barros nos títulos recentes da agremiação. O enredo sobre o pão pode parecer difícil de desenvolver, mas tanto Laíla quanto a Tijuca já venceram desafios maiores. Por fim, a verde e branco da Zona Oeste terá enorme investimento e falará sobre o tempo. Com recursos e um tema amplo, Alexandre Louzada poderá colocar sua imaginação e sua criatividade.

Advertisement

Sem dúvida muito pode acontecer até a manhã da terça de carnaval, quando acabam os desfiles do Grupo Especial. Imprevistos, falhas e até uma apresentação confusa do enredo podem tirar da disputa escolas antes ditas como favoritas. A atual campeã Beija-Flor, que muitas vezes foi campeã por errar menos, Salgueiro, Ilha, Vila Isabel e a Tuiuti, surpresa de 2018, estão de olho no topo.

Foto: Carnaval Rio 2018 – Beija-flor – Gabriel Monteiro | Riotur

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp As expectativas para o Carnaval 2019: Quais são as escolas mais cotadas ao título?
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui