Mimimi
É indefensável que o Itamaraty não tenha convidado o governador Cláudio Castro para algum evento do G20, especialmente se isso ocorreu por razões ideológicas.
Mimimi II
Mas pega muito mal que ele fique reclamando frequentemente sobre não ter sido chamado. Falta finesse.
Mimimi III
Até porque não é necessário estar na festa para marcar reuniões com algum representante de nações interessadas no estado.
Mimimi IV
Eduardo Paes conseguiu que o presidente da França visitasse o Cais do Valongo. Vitória da equipe do prefeito.
Suderj Informa
Começará a dança das cadeiras nos secretariados do estado e da Prefeitura do Rio.
Suderj Informa II
Se os boatos se confirmarem, a Câmara de 2025 será bem diferente da que foi eleita.
Guerra por 2026
As várias tretas, como diria Berenice Seara, entre o grupo do prefeito Eduardo Paes e o do governador Cláudio Castro têm uma única razão: a eleição para governador do Rio em 2026.
Guerra por 2026 II
Paes praticamente criou um “Shadow Cabinet” do governo do estado. Pedro Paulo cuida das finanças do estado, Daniel Soranz fala sobre a saúde e Renan Ferreirinha tem servido como um coringa.
Guerra por 2026 III
Mas todos têm um discurso único, que será repetido nos próximos dois anos: “Cláudio Castro é fraco”. Assim, tentam evitar que o governador escolha seu sucessor.
Guerra por 2026 IV
Cesar Maia fez o mesmo contra Marcelo Alencar, mas não deu certo. Quem acabou vitorioso em 1998 foi Anthony Garotinho.
O G20 foi um encontro das maiores potências do mundo.
Faz todo sentido o político mais importante do Estado ter tido maior atenção do que o medíocre do Castro.
Tchutchuca dos milicianos, empresários e pastores têm mais é que ficar no lugar dele. Um governador fraco é muito útil pra quem manda e desmanda de fato no RJ.
A impunidade pela acanhada legislação penal não é culpa de governos dos estados…
Quem procura ainda que em parte passar pano para o não convite, atribuindo a algo por menor, deveria procurar rever suas noções de civilidade republicana.
Acho absurdo o não convite uma vez que o evento foi no Município do Estado do RJ, bem como órgãos do estado também estiveram à disposição para atuar no evento.
Aplaudo em pé seu comentário.
Que venha o futuro Governador do Rio de Janeiro, o grande e o melhor pra nossa cidade, o melhor Prefeito que o Rio de Janeiro já tece, que é o EDUARDO PAES.
Agora, espero que o CAVALIERI consiga ser tão bom quanto o Eduardo ÉÉÉÉ…
A considerar os prefeitos que passaram, certamente o Eduardo Paes é o melhor – até em relação ao seu padrinho César Maia que o nomeou subprefeito da Barra naqueles tempos da década de 90.
Mas considerando os governadores, também o Cláudio Castro devemos ter consideração. O pessoal fala muito mau e critica pela segurança pública, combate à milícia e tráfico (sendo que estas somente atingiram tamanha proporção pelas omissões do passado).
Vamos lembrar: Witzel, Pezao, Cabral, Rosinha, Garotinho/Benedita, Marcelo Alencar, Nilo Batista… Brizola.
Um omisso e incompetente como o Cláudio Castro tem alguma relevância nisso tudo? Nenhuma.