“As Seguidoras”: série filmada no Rio de Janeiro e produzida pelo Porta dos Fundos, conta a história de Liv (Maria Bopp), uma influenciadora digital obcecada por sua imagem

Empresa de pós-produção, Berro Motion, é a responsável por criar os ambientes virtuais da nova produção da Paramount

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto Divulgação

A Berro Motion, em collab com a Quanta Post, está participando da pós-produção da nova série da Paramount: As Seguidoras. A empresa é especializada em motion design, uma técnica que utiliza elementos gráficos, como símbolos, texto e ilustrações na produção de vídeos. 

A série, filmada no Rio de Janeiro e produzida pelo Porta dos Fundos, conta a história de Liv (Maria Bopp), uma influenciadora digital obcecada por sua imagem, que se torna serial killer. A produção é repleta de cenas onde aparecem sites, programas e plataformas para demonstrar stalking, hacking e investigação. Fica por conta da Berro criar e animar esses momentos, contribuindo para o storytelling da trama.

Planos para futuro

No primeiro semestre de 2021, a empresa viu seu faturamento voltar a crescer de maneira significativa: em maio, a Berro já tinha ultrapassado o número de projetos (mais de 40) e o valor faturado em 2020.  Com essa guinada, a empresa triplicou a equipe e pretende continuar aumentando a estrutura. A previsão é fechar o ano totalizando R$ 500 mil em projetos. “Nós temos projeções bem ambiciosas. Queremos aumentar o time de criação e o comercial. E reestruturamos nosso site com versão em inglês, pois começamos a prospectar na Europa”, conta Bernardo.

Advertisement

A Berro Motion surgiu em 2015, quando a publicitária Céu Boa Nova e o cineasta Bernardo Assis Brasil resolveram investir na criatividade e nas infinitas possibilidades que a animação poderia proporcionar. Depois de entender o posicionamento e objetivo dos clientes, a empresa desenvolve o roteiro e cria vídeos institucionais, de portfólio, case, educacional ou de branded content. Fila, Santander, Aerolito, Box1824, BriviaDez, Escala, Paim, Grupo Boticário, Sicredi, Oral-B, Grendene, Insecta Shoes, Eyxo, Vista e Shoot estão entre as marcas e agências que já trabalharam com a Berro.

Para essa e outras histórias, siga meu Instagram @marketingeoutrashistorias

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp “As Seguidoras”: série filmada no Rio de Janeiro e produzida pelo Porta dos Fundos, conta a história de Liv (Maria Bopp), uma influenciadora digital obcecada por sua imagem
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui