A carioca Jasmim Avelino é a nova integrante do time Praya (Foto: Divulgação)

Nascida no Rio de Janeiro, a cerveja Praya convidou a carioca Jasmim Avelino, bióloga e bicampeã brasileira de longboard profissional (2017 / 2019), para entrar no time chamado de Pyratas da Praya. A marca conta com uma equipe de 12 parceiros que vivem e acreditam em um lifestyle ao ar livre, com arte, esportes radicais, natureza e, claro, cerveja Praya. 

Jessica Bianca, natural do Paraná, mas que mora no Rio há 4 anos, é outra integrante que se juntou ao grupo, que tem Silvana Lima, surfista que está classificada para representar o Brasil nas Olimpíadas de 2021. 

“Nosso time de Pyratas conta com skatistas, surfistas, DJs e fotógrafos. É muito bacana estar perto de pessoas que acreditam no DNA da Praya e estamos muito felizes com a chegada da Jasmim Avelino e Jessica Bianca, duas surfistas incríveis, com estilos diferentes na prancha, mas um gosto incomum, a nossa Praya”, comenta o diretor de comunicação da Cervejaria Praya, Paulo de Castro, também conhecido como DJ Zeh Pretim.

Publicitário carioca lança livro de poemas

“Nossos cachorros tinham enterro de gente” é a primeira obra do premiado redator Lucas Ribeiro

Um passeio pela sua infância, seus medos e enfretamentos e, sobretudo, encontros, são os temas centrais de “Nossos cachorros tinham enterro de gente”, que está sendo lançado pelo redator Lucas Ribeiro. Através de poemas, o autor divaga sobre diversos aspectos importantes na vida como a família e as amizades. Memórias que estão bem vivas até os dias atuais.

“O livro é uma volta no tempo, à infância, aos medos e aos enfrentamentos que vivemos quando se é criança. O primeiro contato com a morte, a separação dos pais, com a solidão, as primeiras observações de um indivíduo para com o mundo. Dentro desse contexto, a principal ideia é trazer, de alguma forma, a reflexão por meio de um lirismo, com as dores, mas sem, necessariamente, um excesso de sofrimento”, explica Lucas, revelando que escrever poesia foi uma grande descoberta e também um desafio. “Acho que a inspiração está na possibilidade de alcançar lugares dentro de mim que eu mesmo desconhecia ou não tinha coragem de visitar”, reflete.

“Nossos cachorros tinham enterro de gente” sai pelo selo doburro e já pode ser encontrado nas redes sociais do autor. O livro também vai estar disponível no Kindle. O valor médio é de R$ 35,00.

A capa de livro tem assinatura do diretor de arte Alexandre Kazuo, dupla de Lucas há seis anos em diversas agências e nos principais prêmios conquistados pelo criativo, entre eles, cinco Leões em Cannes (com “Kobe’s Rules Book” e a “Biografia de 9.58s”, para Usain Bolt), D&AD, One Show, Art Directors Club, Clio, London International Advertisin, NY Festivals, El Ojo, Clube de Criação, Clio Sports, entre outros.

Para essa e outras histórias, siga meu Instagram @marketingeoutrashistorias

Renata Granchi é jornalista, publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV e TV Escola. Escreveu dois livros didáticos e atualmente presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade, como o canal de TV Like, Dom Produções Criativas, Audima, entre outras.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui