Às vésperas da etapa do campeonato mundial de surf em Saquarema, Gabriel Medina, Filipe Toledo e Tatiana Weston-Webb fazem limpeza de praia

No topo do ranking global, surfistas da Brazilian Storm participam de ação pela proteção dos oceanos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Elite brasileira do surfe. Foto: Rafael Guedes

A tradicional etapa brasileira do campeonato mundial de surfe, a World Surf League (WSL), começou no dia 23 e vai até dia 30 de junho. A praia de Saquarema receberá mais uma vez os melhores atletas do mundo. Mas, antes de dar show na água, a cerveja Corona convocou um trio de representantes da elite brasileira do surfe para fazer a diferença na areia: o tricampeão e atual campeão do mundo Gabriel Medina, o atual líder do ranking global masculino Filipe Toledo e a estrela do surfe feminino Tatiana Weston-Webb  lideraram uma ação de limpeza de praia em Saquarema, garantindo a preservação ambiental para que o mar continue sendo o protagonista por muitos campeonatos. A ação, que foi realizada em parceria com a ONG Mar Sem Lixo, retirou da praia resíduos descartados de forma irregular, especialmente lixo plástico.

Nascida na praia, a cerveja Corona é patrocinadora da Liga Mundial de Surfe no Brasil e no mundo e tem uma relação de longa data com o esporte. Como a primeira marca global de bebidas a receber a classificação de neutralidade em resíduos plásticos, Corona também quer convidar as pessoas a imaginarem um mundo sem plástico – é por isso que, nessa etapa da WSL no Rio de Janeiro, a cerveja vai usar seu espaço no campeonato para engajar os atletas e o público, com diversas ações que reforçam a conexão entre surfe e sustentabilidade. Durante o período, a cerveja ainda vai levar a sustentabilidade e o estilo de vida de Corona para a Casa OFF Flutuar, espaço apresentado por Corona que vai receber convidados para experiências exclusivas.

“Eu cresci na praia, então essa relação com o mar faz parte da minha história e de quem eu sou – sempre na água e com os pés na areia me sinto em casa, não importa onde eu esteja. O surfe também é sobre isso, estar em harmonia com a natureza e cuidar dos paraísos para que eles continuem recebendo a gente de braços abertos”, conta Gabriel Medina. “Estou animado em estar de volta à Saquarema e feliz por poder ajudar participando dessa ação ao lado da Corona e dos meus amigos Filipinho e Tati”, completa.

“Eu aprendi a surfar ainda criança, me inspirando nos passos do meu pai. Hoje, tendo filhos pequenos, busco passar adiante o amor pelo mar e pela natureza, que é tão generosa com todos nós. Precisamos cuidar do mundo para que muitas gerações ainda possam viver essas alegrias. Viver isso ao lado dos meus amigos dentro e fora da água é um privilégio”, conta Filipe Toledo.

Advertisement

“A praia é onde eu passo a maior parte do meu tempo, seja surfando nas competições ou apenas me divertindo com a família e os amigos. O surfe é mais do que um esporte, mas um estilo de vida que nos ensina diariamente a respeitar e cuidar da natureza. Precisamos fazer a nossa parte e engajar quem está à nossa volta a fazer o mesmo”, comenta Tatiana Weston-Webb.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Às vésperas da etapa do campeonato mundial de surf em Saquarema, Gabriel Medina, Filipe Toledo e Tatiana Weston-Webb fazem limpeza de praia
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui