Asa Branca, a realeza na Lapa

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Hoje em dia, o casarão que abrigou o espaço cultural Asa Branca não vive tempos de nobreza. Contudo, este local, que fica no centro boêmio da cidade (na Lapa), já teve sua época dourada.

[iframe width=”100%” height=”90″ src=”https://diariodorio.com/wp-content/uploads/2015/05/superbanner_66anos.swf-3.html”]
Com mais de meio século de tradição no mercado imobiliário do Rio de Janeiro, a Sergio Castro Imóveis contribui para a valorização da cultura carioca

O espaço era do empresário Chico Recarey, que foi dono de mais de 40 estabelecimentos na cidade do Rio de Janeiro. Entre eles, Pizzaria Guanabara, Scala e o Asa Branca.

Chico Recarey Asa Branca, a realeza na Lapa
Chico Recarey

A carreira profissional de Francisco Recarey Vilar, o Chico Recarey, começou como garçom. Logo, ele foi comprando estabelecimentos e chegou a ser chamado de rei da noite carioca, nos 1980“, conta o historiador Maurício Santos.

Advertisement

Espanhol, Chico Recarey recebeu o título de cidadão honorário da cidade do Rio de Janeiro.

Nos badalados anos 1980, ele inaugurou o Asa Branca. Com vocação para a realeza, no dia da abertura da casa estiveram presentes João Carlos I e Sofia da Grécia, rei e rainha da Espanha na época.

Rei e Rainha da Espanha 1 Asa Branca, a realeza na Lapa
Rei e Rainha da Espanha

O Asa Branca também viu brilhar a realeza da música popular brasileira. As apresentações de Cauby Peixoto, Benito Di Paula e Gonzaguinha ficaram para a história.

Era um dos melhores lugares para curtir a noite no Rio de Janeiro nos anos 1980. Era ótimo“, destaca o motorista José Carlos.

Os tempos de nobreza se foram. Mas os tempos de glória não serão esquecidos pela história.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Asa Branca, a realeza na Lapa
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui