Asilo no interior registra surto de covid-19

doença atingiu 49 pessoas e levou quatro idosos a óbito, segundo informações da Secretaria de Saúde de Cantagalo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução

Um surto de covid-19 atingiu idosos de um asilo da cidade de Catangalo, na Região Serrano do Rio de Janeiro. A doença atingiu 49 pessoas e levou quatro idosos a óbito, segundo informações da Secretaria de Saúde do município. O asilo Visconde Pinheiro, que é uma instituição filantrópica, abriga 50 idosos.

Ainda segundo a Secretaria de Saúde de Cantagalo, o hospital da região ainda abriga quatro pessoas acometidas pela doença. De acordo com Esdras Gil, secretário interino de Saúde, todos os idosos e funcionários do asilo Visconde Pinheiro foram submetidos ao teste RT-PCR.

O secretário destacou que toda a assistência está sendo prestada aos idosos e funcionários do asilo. Foram destinados à entidade álcool 70, álcool em gel, luvas, máscaras e capotes, e produtos para higienização. Também foram enviados testes RT-PCR, testes rápidos e os medicamentos necessários. Foram disponibilizados ainda profissionais da área do SUS para o atendimento de qualquer eventualidade.

De acordo com Esdras Gil, a Secretaria de Saúde de Cantagalo tomou ciência do surto de covid-19, no dia 17, mas as informações só foram confirmadas no último dia 22. O asilo continua em funcionamento. As visitas, que já não vinham ocorrendo, continuam suspensas.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Asilo no interior registra surto de covid-19
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui