Aspen Pharma registra 365 dias sem acidentes de trabalho

Empresa investe em protocolos de segurança que priorizam o bem-estar de todos os seus colaboradores

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A empresa Aspen Pharma, líder no mercado de medicamentos, prioriza a segurança de seus colaboradores com protocolos determinados pelo time global da África do Sul, com isso, completa 365 sem registrar acidentes de trabalho. Segurança das máquinas, gestão de segurança com substâncias químicas e gestão de ergonomia, foram alguns critérios utilizados para que a marca alcançasse o objetivo.  

De acordo com levantamento realizado pelo Ministério Público do Trabalho e pela Organização Internacional do Trabalho, o Brasil registrou cerca de seis a cada 100 mil acidentes ocorridos pelo mundo no período de 2002 a 2020. A cada três horas e 40 minutos, uma pessoa perde a vida em acidente no serviço, segundo dados levantados pelo Observatório Digital de Segurança e Saúde do Trabalho.

Com base nesses dados, a instituição inova em protocolos que priorizam o bem-estar de seus colaboradores, que atualmente, acompanham o crescimento da  cultura de segurança no trabalho. O reflexo de tal investimento, proporciona maior estabilidade aos seus  funcionários, que se sentem motivados a trabalhar.

“Os gestores são muito proativos e fazem constantes mudanças no sistema, criando práticas com participação direta e regular de treinamentos e atividades de segurança, além do estímulo constante na participação dos funcionários, nos encorajando a dar feedbacks, criando assim hábitos mais seguros”
, comenta Vanessa Teixeira, colaboradora desde o início da ação.

 Investir em segurança é um dos diferenciais da empresa que atua fortemente no ramo de medicamentos, e não tem sido uma simples missão. Para chegar a marca de 365 dias sem acidentes, a Aspen Pharma, investe em campanhas ao longo do ano com o apoio do Comitê de SHE, Gestão da CIPA e Equipe SHE Global.

“O maior desafio para atingirmos um resultado satisfatório é a construção e implementação de uma cultura de saúde e segurança do trabalho. A busca por um ambiente seguro vai muito além de apenas atendimento às regulamentações, ela deve ser um dos valores da empresa, estando o todo tempo presente na rotina dos colaboradores”, afirma Rodrigo Rodrigues, gerente da fábrica.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Aspen Pharma registra 365 dias sem acidentes de trabalho
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui