Aspásia Camargo pode ser candidata a Prefeitura do Rio em 2012 pelo PV

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Logo do Partido VerdeO Partido Verde não deve vir com Fernando Gabeira como candidato a prefeito no ano que vem, ele deve vir como candidato a vereador, assim ajudando a puxar votos e criar uma bancada forte para o partido. Então começa-se a disputa pela candidatura ou o apoio dos Verdes.

 

Os nomes cotados pelo PV, de acordo com o Jornal do Brasil, é o da deputada estadual Aspásia Camargo e a vereadora Andrea Gouvêa Vieira, hoje no PSDB mas caminhando par ao PV. O nome de Andrea acho improvável, é muito difícil um partido colocar como candidata majoritária uma novata, especialmente sem o apoio declarado dos líderes. E Aspásia já teria o apoio do presidente regional do partido, o deputado federal Alfredo Sirkis.

Advertisement

Entretanto, o PSDB e o PSol andam procurando o apoio do PV, através do nome de Fernando Gabeira, que quase levou a eleição em 2008 e foi candidato a governador em 2010. Por isso Otávio Leite e Marcelo Freixo já se encontraram com o jornalista. Ia ser interessante ver a reação de Andrea Gouvêa Vieira, que não aceito muito bem o fato de o PSDB lançar Leite como candidato.

 

Já um apoio ao PSol com Marcelo Freixo ia garantir ao partido mais tempo de Tv, aumentando a chance de um 2o turno. Que pode até não ser contra Eduardo Paes (PMDB), mesmo com a provável coligação de 18 partidos, ele será prejudicado além da impopularidade pela pulverização de votos entre candidatos fortes como os citados, além de Rodrigo Maia (DEM).

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Aspásia Camargo pode ser candidata a Prefeitura do Rio em 2012 pelo PV
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui