Assessora de Paulo Ganime, Yara Haquim, é pré-candidata a deputada estadual no Rio

Yara Haquim tem planos de fiscalizar o estado e propostas voltadas para promoção do desenvolvimento econômico

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Apesar de ter eleito 2 deputados estaduais, Alexandre Freitas e Chicão Bulhões, o Novo não conta hoje com nenhum representante na Alerj. Freitas foi expulso do partido por ser libertário demais, enquanto Bulhões saiu do partido para ser secretário de Paes e hoje é pré-candidato a deputado federal pelo PSD, e sua suplente, Adriana Balthazar, deixou o Novo pelo PSD para tentar a reeleição.

É nesse cenário que Yara Haquim, assessora de relações institucionais do deputado federal Paulo Ganime (Novo-RJ), pré-candidato do Novo a governador do Rio, foi aprovada no processo seletivo da legenda para disputar uma vaga de deputada estadual na Alerj. Sua pré-campanha está sendo lançada nesta sexta-feira (20/7) em Friburgo, com a presença de Ganime.

De perfil liberal, ela vai tentar um mandato pela primeira vez, com planos de fiscalizar o estado e propostas voltadas para promoção do desenvolvimento econômico e da qualidade da educação do estado.  

Yara Haquim é engenheira de produção e mestre em Tecnologia do campus Maracanã do CEFET-RJ e professora de Letras Português-Literatura Portuguesa formada pela UFF, tendo feito o curso no polo do CEDERJ de Nova Friburgo.

Advertisement

Mesmo sendo novata na política, ela entra na pré-campanha com uma vantagem estratégica: já ter conhecido centenas de pessoas relevantes no estado do Rio ao acompanhar Ganime desde o início do seu mandato. Por isso, focará seu mandato legislativo na implementação no Rio de projetos apresentados pelo parlamentar em Brasília, como a regulamentação da Lei do Gás.  

Quero levar a experiência dos últimos anos junto à bancada do Novo na Câmara dos Deputados para melhorar a qualidade da política no Rio de Janeiro e para construir aqui no estado uma bancada tão coesa e impactante quanto a que temos em Brasília. Sinto que faltam políticos capazes de unir pessoas em torno de pautas positivas e isso é exatamente o que faço hoje pelo mandato do deputado Paulo Ganime e o que pretendo continuar a fazer quando estiver na Alerj”, afirma Yara Haquim.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Assessora de Paulo Ganime, Yara Haquim, é pré-candidata a deputada estadual no Rio
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui