Estação do metrô ''Carioca'' - Foto: Reprodução/Internet

Depois do funcionamento diferenciado que durou da última sexta-feira (21/02) até terça (25/02), o MetrôRio terá esquema especial também neste final de semana, quando acontecem na cidade os últimos blocos carnavalescos e, na Sapucaí, o Desfile das Campeãs.

A operação funcionará ininterruptamente a partir das 05h deste sábado (29/02) até às 23h de domingo (23/02). As composições da Linha 2 farão o trajeto direto entre as estações Pavuna e General Osório, sem necessidade de transferência na Estácio. Já a Linha 1 seguirá normalmente, isto é, fazendo o trajeto Uruguai-Jardim Oceânico.



Siga nossas redes e assine nossa newsletter, de graça

Jornalismo sério, voltado ao Rio de Janeiro. Com sua redação e colunistas, o DIÁRIO DO RIO trabalha para sempre levar o melhor conteúdo para os leitores do site, espectadores dos nossos programas audiovisuais e ouvintes dos nossos podcasts. O jornal 100% carioca faz a diferença.

Neste final de semana, haverá desfiles de megablocos, como o da Anitta, na manhã de sábado (29/02), e o Monobloco, que desfila no domingo (01/03), ambos no Centro do Rio.

Para a ida e volta dos blocos e do desfile das escolas de samba, no Sambódromo, o MetrôRio recomenda que os clientes comprem os cartões de embarque e desembarque ou façam a recarga do cartão Giro com antecedência para evitar filas. Serão aceitos o cartão Giro, o cartão pré-pago, Bilhete Único, Vale-Transporte e RioCard.

Uma observação importante é que as estações Presidente Vargas e Catete, assim como durante o Carnaval, também ficarão fechadas neste final de semana, no sábado (29/02) e no domingo (01/03), e só reabrirão às 05h de segunda-feira (02/03).

Quase 3 milhões de embarques durante o Carnaval 2020

Durante o Carnaval, o MetrôRio registrou 2,9 milhões de embarques no sistema, entre às 00h de sábado (22/02) até às 23h59 da Quarta-feira de Cinzas (26/02). O dia de maior movimento foi no domingo (23/02), quando foram registradas 660 mil viagens.

Durante os 5 dias de folia, a concessionária realizou operação especial com funcionamento ininterrupto, com trens circulando 24h, para atender aos passageiros que participaram dos blocos e também assistiram aos desfiles das escolas de samba no Sambódromo. Ao todo, foram 115 horas ininterruptas de funcionamento do esquema especial do metrô para o carnaval carioca.

”A operação especial para o Carnaval 2020 foi um sucesso. O metrô segue como o meio de transporte mais eficiente para atender ao público nos grandes eventos realizados na cidade. Nossas equipes trabalharam para manter o serviço e a melhor experiência possível para o cliente”, disse Rejane Micaelo, gerente de Planejamento Operacional do MetrôRio.

Neste ano, a concessionária também realizou a campanha educativa ”Unidos do Vagão”, com veiculação de vídeos e imagens nas estações e no site e redes sociais, além da distribuição de ventarolas. A ação estimulava o bom comportamento e as boas práticas dos clientes nas estações e trens durante o carnaval, visando a prevenção de atos de vandalismos e também a promoção da segurança. As peças abordaram, de forma lúdica e com uma linguagem jovem e atual, temas como assédio, retenção de portas, lixo e uso de garrafas de vidros.

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui