Reprodução: Internet

A conscientização em relação à vacinação é de suma importância, e o Grupo Assim Saúde está realizando uma ação para ajudar nesse processo. Idosos residentes no estado do Rio de Janeiro têm sido, ou serão em breve, contatados por uma equipe multidisciplinar de saúde, para alertar sobre o calendário vacinal e levar orientações a respeito da importância da imunização contra a Covid-19.

A ação de conscientização, por meio do diálogo e da escuta humanizada, faz parte do Programa de Medicina Preventiva (Special Life). O número de ligações diárias varia à medida em que a vacinação avança pelos grupos prioritários no estado.

A ação tem como objetivo que as pessoas entendam a importância da imunização e não deixem de se vacinar, seja por receio ou por desinformação. A gerente médica do programa, Eliane Guimarães, explica que os idosos mapeados para a estratégia integram o programa de gerenciamento de hipertensão e diabetes da operadora, e revela alguns resultados positivos já observados ao longo das primeiras semanas da ação.

Entre os nossos beneficiários com mais de 78 anos, notamos resistência para receber a primeira dose da vacina por parte de três idosos, mas conseguimos, a partir das ligações, esclarecer as dúvidas existentes e levar informação sobre as vacinas em circulação e sobre a continuidade dos cuidados preventivos, como o uso de máscara, manter o distanciamento social e a frequente higienização das mãos. Percebemos que a escuta acolhedora dos nossos profissionais de saúde tem sido fundamental para garantirmos que os nossos pacientes estejam protegidos contra a Covid-19”, ressalta a gerente médica.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui