Assistência Social atua na proteção a crianças e adolescentes no réveillon de Copacabana

Ação conjunta com CMDCA-Rio distribui pulseiras de identificação

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A Secretaria Municipal de Assistência Social está atuando no réveillon de Copacabana no atendimento a crianças e adolescentes. São 40 profissionais realizando abordagem social, combate ao trabalho infantil e atuando na proteção dos que estiverem desacompanhados ou perdidos dos pais. A ação começou às 19h do dia 30 e seguirá até às 12h do dia 01 de janeiro de 2022.

Até o início da tarde de hoje foram distribuídas 100 pulseiras de identificação de criancas e adolescentes, em ação conjunta do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e da Guarda Municipal, com
apoio da 2a Coordenadoria de Assistência Social (CAS). A ideia é prevenir crianças perdidas e também conscientizar os responsáveis sobre a importância de medidas de segurança em grandes eventos. As pulseiras são impermeáveis, e levam o nome da criança e telefone dos responsáveis.

Estamos retomando essa ação depois da pausa do ano passado, em função da pandemia. A ideia é agilizarmos a localização dos pais“, explicou a secretária municipal de Assistência Social, Laura Carneiro.

As crianças que se perderem serão encaminhadas para o posto da Assistência Social, um contêiner localizado na Avenida Atlântica, em frente à Escola Municipal Doutor Cícero Pena. “Com a identificação será acionada a rede de apoio para localização dos responsáveis, e o Conselho Tutelar estará de plantão. Já identificamos crianças de 1 a 12 anos. Agora mesmo fizemos a pulseira de um menino argentino de 9 anos”, explicou Érica Arruda, coordenadora geral dos Conselhos da SMAS e presidente do CMDCA- Rio.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Assistência Social atua na proteção a crianças e adolescentes no réveillon de Copacabana

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui