A Batucada-RJ (Associação das Rodas de Samba e Pagode do Rio de Janeiro) esteve reunida com o secretário de Cultura do Município do Rio de Janeiro, Marcus Faustini. Algumas demandas, projetos e parcerias junto ao município do Rio foram debatidas.

Estiveram presentes nesse encontro o presidente da Batucada – RJ, Iverson Mendes, o diretor Cultural, Alvinho, os diretores regionais da capital, Paulinho Mole Mole (ex-Grupo Tentasamba) e Diego Garcia. Além de Faustini.

A Batucada-RJ destaca que “o momento de realizações das Rodas de Samba e Pagode é um processo meio delicado com a pandemia, mas a Batucada-RJ vem trabalhando e construindo diretrizes para o melhor dos produtores culturais, grupos de pagodes, ao povo fluminense amantes de um bom samba e a todos do segmento. A Batucada-RJ apresentou, também, algumas diretrizes como: participação no Conselho Municipal de Cultura do Rio de Janeiro, desburocratização das rodas de samba e pagode, conferência municipal das rodas de samba e pagode, participação no calendário de eventos dos municípios e o circuito empreendedor e turístico das rodas de samba e pagode”.

“Como todo sambista um dia sonha em tocar nos maiores palcos do Brasil e do mundo, nós sonhamos também em ser reconhecidos e fazer o melhor para o nosso povo carioca, já que o nosso segmento atraí muitos turistas, soma na nossa economia e na geração de empregos”, afirmou o Presidente Iverson Mendes.

A Batucada-RJ hoje já tem cadastrados mais de 150 Rodas de Samba no Rio de Janeiro e a partir de Setembro terá o seu calendário de ações para agregar sambistas e produtores.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui