Associação de sambistas se reuniu com secretário municipal de cultura

“Batucada-RJ” teve encontro com Marcus Faustini

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A Batucada-RJ (Associação das Rodas de Samba e Pagode do Rio de Janeiro) esteve reunida com o secretário de Cultura do Município do Rio de Janeiro, Marcus Faustini. Algumas demandas, projetos e parcerias junto ao município do Rio foram debatidas.

Estiveram presentes nesse encontro o presidente da Batucada – RJ, Iverson Mendes, o diretor Cultural, Alvinho, os diretores regionais da capital, Paulinho Mole Mole (ex-Grupo Tentasamba) e Diego Garcia. Além de Faustini.

A Batucada-RJ destaca que “o momento de realizações das Rodas de Samba e Pagode é um processo meio delicado com a pandemia, mas a Batucada-RJ vem trabalhando e construindo diretrizes para o melhor dos produtores culturais, grupos de pagodes, ao povo fluminense amantes de um bom samba e a todos do segmento. A Batucada-RJ apresentou, também, algumas diretrizes como: participação no Conselho Municipal de Cultura do Rio de Janeiro, desburocratização das rodas de samba e pagode, conferência municipal das rodas de samba e pagode, participação no calendário de eventos dos municípios e o circuito empreendedor e turístico das rodas de samba e pagode”.

“Como todo sambista um dia sonha em tocar nos maiores palcos do Brasil e do mundo, nós sonhamos também em ser reconhecidos e fazer o melhor para o nosso povo carioca, já que o nosso segmento atraí muitos turistas, soma na nossa economia e na geração de empregos”, afirmou o Presidente Iverson Mendes.

Advertisement

A Batucada-RJ hoje já tem cadastrados mais de 150 Rodas de Samba no Rio de Janeiro e a partir de Setembro terá o seu calendário de ações para agregar sambistas e produtores.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Associação de sambistas se reuniu com secretário municipal de cultura
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Associação de sambistas se reuniu com secretário municipal de cultura
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui