Rua de bares do Leblon durante a pandemia - Foto: Jornal O Globo

Segundo informou o jornalista Ancelmo Gois, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) conseguiu no fim da tarde desta sexta-feira (05/03), uma liminar na 15ª Vara de Fazenda Pública do Rio que suspende o decreto do prefeito do Rio, Eduardo Paes, que restringia horário de funcionamento de bares e restaurantes, que iriam até 17h. A Justiça concordou com os argumentos da associação e ampliou o horário para as 20h.

Como se sabe, Paes estabeleceu medidas para combater o avanço da Covid-19 na cidade após reunião com especialistas realizada na quarta-feira. Segundo decreto publicado ontem, desde às 17h de hoje, bares e restaurantes estão impedidos de abrir os seus salões, enquanto a permanência de pessoas em vias públicas é vedada entre 23h e 5h.

Para o presidente da Abrasel no Rio de Janeiro, Pedro Hermeto, a decisão da Justiça traz alento ao setor, que vem sofrendo de maneira desigual nessa pandemia.

Ontem recebemos com indignação a publicação do decreto. A medida de fechamento às 17h é inócua e de eficácia não comprovada, seja técnica ou cientificamente. Precisamos combater a pandemia de maneira eficaz, conjunta e com diálogo. Essa vitória na Justiça é muito especial, vem num momento que os bares e restaurantes mais sofrem”, afirma.



Toda manhã o resumo do Rio de Janeiro

11 COMENTÁRIOS

  1. PELO JEITO VCS NÃO ESTÃO NO BRASIL , OS COVEIROS SÃO OS GOVERNADORES E PREFEITOS GENOCIDAS , HIPÓCRITAS E QUE DESVIARAM BILHÕES DA SAÚDE , OU VCS TBM NÃO TEM CONHECIMENTO SOBRE ISSO ? O GOVERNO FEDERAL , OU SEJA , O PRESIDENTE BOLSONARO DEU BILHÕES PARA TDS OS ESTADOS E MUNICÍPIOS QUE PRECISARAM , E O QUE ELES FIZERAM COM O DINHEIRO ? JUNTOS TDS DEVERIAM QUERER UM PAÍS MELHOR E NÃO USAREM SEUS PARTIDOS POLÍTICOS QUE AFUNDOU O PAÍS POR MAIS DE 15 ANOS E VCS CALADINHOS . SE VCS NÃO SABEM , O BRASIL , TEVE MAIS PESSOAS CURADAS E MENOS MORTES , DO QUE : O REINO UNIDO , SUÍÇA , PORTUGAL , FRANÇA , . . . MAS ISSO NÃO INTERESSA A MÍDIA E A IMPRENSA MARROM MOSTRAR . SÓ QUEREM COLOCAR : PÂNICO , TERROR , MEDO , PAVOR , . . . NAS PESSOAS , TV FUNERÁRIA TDS OS DIAS FAZENDO ISSO . CADA UM CUIDA DE SI , E DEUS CUIDA DE QUEM É TEMENTE A ELE , ENTÃO CUIDA DE VC E SE TRANCA NA CASINHA DO CACHORRO . PQ TEM MILHARES DE PESSOAS , QUE PRECISAM TRABALHAR E SE QUER IR PARA RUA , É PQ TEM ALGO A FAZER E NINGUÉM TEM NADA HAVER COM ISSO . SE VCS CONCORDAM QUE O RJ , FIQUE IGUAL A SP , COM O DESEMPREGO EM MASSA , SÓ LAMENTO POR DESEJAREM O MAL DE MILHARES DE BRASILEIROS MISERÁVEIS ! SE VC PODE FICAR TRANCADO EM CASA , COM TUDO QUE NECESSITA , PQ TEM RENDA OU ALGUÉM PRA TE SUSTENTAR , REFLITA QUE NEM TDS AS PESSOAS TÊM A SUA VIDA . ” CALADOS VCS JÁ ESTÃO ERRADOS ! ” SE O GOVERNADOR CORRUPTO DO RJ E O CRIPETA NÃO TIVESSEM ROUBADO , NÃO TERIAM O IMPEACHMENT DELE E O OUTRO FOI PRESO , OK ! ENTENDERAM OU QUER QUE EU DESENHE ? ELES SIM SÃO OS GENOCIDAS , DEIXAM DE HIPOCRISIA E MI MI MI , A VERDADE NUA E CRUA . NÃO VÊ QUEM NÃO QUER E GOSTA DE SER ENGANADO . PANDEMIA POLÍTICA MALUCA , ESTAMOS NA TERCEIRA GUERRA MUNDIAL SEM ARMAS , LIDERADA POR COMUNISTAS E SOCIALISTAS , CHINESES NO COMANDO !

  2. Graças a Deus uma juíza com juízo!
    E um absurdo vc penalizar as pessoas que estão com saúde e que precisam trabalhar por causa dos doentes!
    Covid e triste e mata muito sim, mas as contas chegam e o mercado, banco,água, farmácia entre outros não estão nem aí, pedir pra fechar e mole pergunta se os governantes vão pagar ou por comida na sua mesa!

    • Mas o que contribuiu com isso foi o mal comportamento do carioca e outros que transitam ou residem no Rio…
      Se o povo evitasse aglomeração.
      Por outro lado, também há serviços públicos de transporte mal prestados que descumprem as normas sanitárias com veículos lotados e sem fiscalização do uso obrigatório de máscara.
      O que adianta vacinar se somente é imunizado com após a 2ª dose na maioria das vacinas aplicadas(???)
      O corpo de quem recebeu enquanto carrega a 1ª dose ainda pode desenvolver o vírus. Se essa pessoa que tomou a 1ª dose é infectada pelas novas cepas, misturando-se no organismo, pode ainda o vírus ganhar resistência por nova mutação.
      O Brasil um celeiro para mutações.

  3. O Prefeito do Rio de Janeiro está corretissimo com esse Decreto que foi baseado em parecer da Fiocruz .Errada foi a decisao da juiza é leiga em saude publica. É preciso fechar mesmo por 3 semanas no mínimo!! Quem quiser transmitir esse virus terrivel que pegue e morra!! Sao genocidas como o presidente do País!!

  4. Desde quando hospital no Brasil esteve vazio? E pra que hospital se temos estádios? Teu salário deve estar em dia né? Sai pra rua quem quer…se vc não quer fique em casa!!! Mas não peça delivery pq o motoboy não pode correr risco de se contaminar tb…ou sua vida vale mais que a dele???

  5. Jamais confie no que Bolsonaro fala!o risco de morte é real!

    A brincadeira que diz “o brasileiro deveria ser estudado pela NASA”, não tem nenhuma graça quando isso significa a diferença entre viver e morrer. No começo dessa maldita pandemia de novo coronavírus, a fim de minimizar – erroneamente, como de hábito – os riscos e efeitos que a Covid-19 ameaçava trazer ao País, Jair Bolsonaro, o coveiro do Planalto, afirmou que não haveria muitas mortes, pois “o brasileiro pula no esgoto e não pega nada”.
    Até o momento, mais de 260.970 mil brasileiros passaram dessa para melhor, e nunca estivemos em uma situação tão desesperadora! nesta crise sanitária, desde que essa maldita praga satânica desembarcou no País pergunto: Bolsonaro se importou com alguém? Bolsonaro prestou condolências a alguém? Bolsonaro ajudou algum órfão ou viúvo? Ao menos ficou sabendo sobre o bolsominion que enfrentou o vírus de peito aberto?
    O devoto da cloroquina errou absolutamente tudo sobre Covid. Aliás, errou, não! O amigão do Queiroz deliberadamente espalhou notícias falsas, fez propaganda de tratamentos ineficazes e de remédios fajutos, deu conselhos suicidas, dificultou ao máximo a importação de vacinas, mentiu sobre o número de casos e de mortes, anunciou o fim da epidemia, desdenhou dessa dramática segunda onda e continua ajudando a disseminar o vírus e as mortes.
    Os idiotas que irão morrer por não usar máscara, não tomar vacina e mesmo por acreditar no tal tratamento precoce, irão ter com Deus, ou o Capiroto, a audiência que merecerem ter, mas deixarão tristes e abandonados os parentes e amigos, que estarão sós daqui para frente, sem nenhum Messias para lhes confortar ou ajudar a pagar as contas, inclusive aquelas referentes a hospital, médico, velório e enterro. Morrer até que é fácil; difícil mesmo é ficar vivo.
    Em novembro do ano passado, há apenas três meses, portanto, o Coveiro do Planalto vociferou “agora tem essa conversinha de segunda onda”, para em dezembro anunciar “a pandemia já está no finalzinho”. Como é que alguém pode imaginar que esse cretino entende alguma coisa sobre Covid? Como levar em conta o que esse jumento fala? A diferença entre viver e morrer é diretamente proporcional a acreditar ou não no amigão do Queiroz.
    Agora para completar ninguém que respeitar as medidas restritivas da prefeitura do Rio de Janeiro.
    Preparem -se!A Morte vem embrulhada para presente!
    Plantamos vida.
    E…vamos colher mais mortes..infelizmente!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui