Associação dos Supermercados do Estado do Rio apela para que a população não estoque alimentos durante o novo período de restrições

Fábio Queiroz dirigiu-se à população destacando a “difícil missão” de abastecer o povo fluminense, além de ressaltar a necessidade do cumprimento dos protocolos sanitários contra a Covid-19

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Gustavo Azeredo

O presidente da Associação dos Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (Asserj), Fábio Queiróz, fez um apelo à população para que não faça estoque de produtos durante o período de 10 dias de restrições que serão adotadas nas cidades do Rio e Niterói contra a disseminação da Covid-19, entre 26/03 e 4/04.

Fábio Queiroz dirigiu-se à população destacando a “difícil missão” de abastecer o povo fluminense, além de ressaltar a necessidade do cumprimento dos protocolos sanitários contra a Covid-19. “Não se super estoque, comprem apenas o necessário. Respeite o distanciamento dentro das lojas. Que vá fazer compras apenas um membro da família. Idosos, evitem ir às lojas. Peçam a um amigo, parente, vizinho ou por delivery ou e-commerce. Contamos com vocês nessa difícil missão de abastecer o nosso povo, mas que estamos preparados e com muita competência”, pediu o presidente da Asserj.

A Associação de Supermercados enfatizou que está monitorando toda a cadeia de consumo e trabalhando em conjunto com os supermercados associados, dentro dos protocolos, para garantir o abastecimento, como sempre foi feito durante toda a pandemia.

Os prefeitos Eduardo Paes, da cidade do Rio; e Axel Grael, da cidade de Niterói, anunciaram nesta segunda-feira (22/03), um pacote de medidas de restrição tomadas em conjunto para tentar coibir o avanço da pandemia de Covid-19 nas duas cidades. De acordo com as novas regras, a permanência de pessoas nas ruas entre às 23h às 5h continua proibida. Somente serviços considerados essenciais poderão funcionar com restrições, entre eles estão: supermercados; farmácias; transporte público; comércio atacadista; pet shop; hotelaria, com serviço de alimentação restrito a hospedes; igrejas; postos de combustíveis; feiras livres; serviços funerários; bancos; serviços médicos; lojas de material de construção e bancas de jornal, sendo proibidas a venda de bebida alcoólica. Atividades físicas individuais em parques e praias são permitidas, bem como o funcionamento de academias de ginásticas, sendo proibidas aulas coletivas. As medidas de restrição passam a valer desta sexta-feira, dia 26/03 até domingo, dia 04/04.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Associação dos Supermercados do Estado do Rio apela para que a população não estoque alimentos durante o novo período de restrições
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Onde eu moro (Paraíba do Sul- RJ) é impossível estocar comida, arroz quase 50$, óleo 9$, feijão 15$… O governo aumenta o salário mínimo e o e os comerciantes em geral aumentem os valores das coisas na mesma proporção… Estamos em pandemia, as coisas deveriam sem bem mais baratas, mas no Bra sil é ao contrário.
    Já dizia as Meninas a muito tempo atrás…e o rico cada vez fica mais rico e pobre cada vez fica mais pobre…

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui