Associação Empresarial de Campo Grande e Eduardo Paes discutem demandas do bairro

Evento aconteceu, na manhã desta quinta-feira, na sede da AECG Rio, onde estiveram lideranças locais e uma comitiva da Prefeitura do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Eduardo Paes na AECG Rio / Foto: Helcio Peynado

O prefeito Eduardo Paes (PSD) e uma comitiva da Prefeitura do Rio de Janeiro participaram de uma reunião de trabalho no bairro de Campo Grande, na Zona Oeste da cidade. O evento aconteceu, na manhã desta quinta-feira (18), no salão Monte Záion, na Associação Empresarial de Campo Grande (AECG Rio), onde o prefeito, integrantes da equipe municipal e da AECG Rio abordaram as principais demandas do bairro e os meios mais adequados para atendê-las.

Atualmente presidida por Samir Nehme, a gestão da Associação Empresarial de Campo Grande tem sido marcada pelo compromisso com o desenvolvimento sustentável do bairro, que somente será viabilizado por meio de uma parceria entre as lideranças locais e o poder público municipal, previamente acionado pela AECG por meio de um ofício, no qual foram apresentados os principais gargalos de Campo Grande:

– Áreas de cultura, esporte e eventos: a Associação ressaltou que, em termos de estrutura, falta uma rede hoteleira local, um centro de convenções, além de equipamentos culturais. No que diz respeito ao setor de eventos, Campo Grande é carente de feiras e eventos culturais.

– Mobilidade urbana: Melhorias nas Estrada do Iaraquã e na região do Rio da Prata são necessárias, para a criação de um polo gastronômico.

Advertisement

– Distrito Industrial de Campo Grande: as lideranças da Associação Comercial solicitaram ao prefeito do Rio, o agendamento de uma visita e um reunião com representantes das empresas do distrito, para a discussão das demandas da região.

– Saúde: O foco principal é a carência de hospitais. Também são necessários investimentos na rede primária de atendimento, como intervenções no PAM da Comari.

O prefeito Eduardo Paes ressaltou que muitas ações foram postas em prática para mitigar as carências de Campo Grande. Entre elas, os investimentos em centros esportivos, como o Miécimo da Silva, e a construção de uma Vila Olímpica, em Guaratiba; a concessão de incentivos fiscais para a área de cultura na Zona Oeste; e a construção do Super Centro de Saúde no Hospital Municipal Rocha Faria.

O chefe de Executivo municipal ressaltou que, no que diz respeito às ações futuras, a Prefeitura tem planos para construir o Parque Oeste Inhoaíba e novos equipamentos culturais. Investimentos para a concretização do Polo do Rio da Prata, bem como para as obras nas estradas do Cabuçu, Cachamorra e Monteiro e construção de ciclovias, também estão previstos.

Pela importância de Campo Grande, como o maior bairro da Zona Oeste, Eduardo Paes reforçou a necessidade de contenção do crescimento territorial desordenado e da consolidação e melhoria das áreas urbanas locais, como o anel viário, em construção com mais de R$ 1 bilhão em recursos do BNDES e com prazo de finalização em até três anos. Por fim, o prefeito o Rio lembrou ainda da proposta de construção de um autódromo em Guaratiba.

Participaram do encontro as seguintes autoridades: Eduardo Cavalieri, da Secretaria Municipal da Casa Civil; Jessick Isabelle, da Secretaria Municipal de Infraestrutura; Brenno Carnevale, da Secretaria Municipal de Ordem Pública; Ricardo Martins, da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento; José Ricardo Soares, da Guarda Municipal; Armando José, da RIO-URBE; Rodrigo Prado, da Secretaria Municipal de Saúde; Joaquim Dinis, Presidente da CETRio; Marco Aurélio, da Secretaria Municipal de Conservação; Mariana Calero, da Secretaria Municipal de Cultura; Chicão Bulhões, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Econômico; Diogo Borba, Subprefeito da Zona Oeste; e Welington Dias, vereador.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Associação Empresarial de Campo Grande e Eduardo Paes discutem demandas do bairro
Advertisement

8 COMENTÁRIOS

  1. Precisam olhar para Sepetiba também! Um lugar totalmente acabado e abandonado. Um lugar que facilmente poderia ser turístico se fosse valorizado.
    Na região da brisa não existe nem calçada para os pedestres se proteger dos automóveis. Às praias totalmente abandonadas! Um descaso.

  2. Precisam olhar para Sepetiba também! Um lugar totalmente acabado e abandonado. Um lugar que facilmente poderia ser turístico se fosse valorizado.

    Na região da brisa não existe nem calçada para os pedestres se proteger dos automóveis. Às praias totalmente abandonadas! Um descaso.

  3. Sr. Prefeito os sub bairros de Campo Grande também estão precisando da atenção, sou morador de COSMOS e estamos precisando de uma manutenção na ciclovia que fica da Rua Campo Grande até Santa Cruz

  4. Os sub bairros também precisa ser lembrados sou morador de COSMOS e ciclovia está em péssimas condições muitos buracos e a iluminação é horrível as árvores estão sem fazer as polda .
    Essa CICLOVIA começa na Rua Campo Grande e vai até Santa Cruz.
    A Estrada de paciência também está difícil de trafegar está com muitos buracos e a iluminação é horrível e sem calçada para os pedestres.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui