Associação Fluminense de Amparo aos Cegos abre inscrições para oficina de percussão

O projeto é destinado a jovens e adultos, deficientes ou não. As aulas começam, no dia 4 de maio e acontecerão sempre às quartas e sextas-feiras

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Na aulas ministra pelo mestre Riko, os alunos poderão aprender a tocar tamborim, triangulo, caixa de guerra, entre outros / Imagem meramente ilustrativa / Reprodução: Internet

Quem se interessa por percussão terá uma ótima oportunidade para aprender a tocar um novo instrumento. A Associação Fluminense de Amparo aos Cegos (Afac) está com inscrições abertas para a oficina de percussão inclusiva “Batuque do Ponto”, ministrada pelo Mestre Riko. Os alunos terão aulas de surdo, pandeiro, repinique, tamborim, triangulo, caixa de guerra, entre outros instrumentos.

O projeto é destinado a jovens e adultos, deficientes ou não. As aulas começam, no dia 4 de maio e acontecerão sempre às quartas e sextas-feiras, das 17h30 às 19h30. A mensalidade é de R$ 120 e o montante arrecadado será revertido às atividades assistenciais de saúde da instituição. As matrículas serão confirmadas no final de abril, e a ordem será por data de inscrição.

Mestre Riko fundou o projeto “Fina batucada”, em 1988, para ajudar mulheres em situação de vulnerabilidade social na cidade. Riko também fundou a Orquestra de Percussão Juvenil da Escola de Música Villa-Lobos e ministrou cursos na Alemanha, no Japão e em Portugal.

A Associação Fluminense de Amparo aos Cegos (AFAC) foi fundada em 1º de maio de 1931, sendo a primeira instituição filantrópica de Niterói voltada ao amparo das pessoas com deficiência visual. A entidade está localizada na Rua Padre Leandro, nº18, no bairro do Fonseca (Ponto Cem Réis), em Niterói. Mais informações pelo e-mail: oficinadepercussaoafac@gmail.com.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Associação Fluminense de Amparo aos Cegos abre inscrições para oficina de percussão
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Associação Fluminense de Amparo aos Cegos abre inscrições para oficina de percussão
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui