Associação Fluminense de Amparo aos Cegos abre inscrições para oficina de percussão

O projeto é destinado a jovens e adultos, deficientes ou não. As aulas começam, no dia 4 de maio e acontecerão sempre às quartas e sextas-feiras

Na aulas ministra pelo mestre Riko, os alunos poderão aprender a tocar tamborim, triangulo, caixa de guerra, entre outros / Imagem meramente ilustrativa / Reprodução: Internet

Quem se interessa por percussão terá uma ótima oportunidade para aprender a tocar um novo instrumento. A Associação Fluminense de Amparo aos Cegos (Afac) está com inscrições abertas para a oficina de percussão inclusiva “Batuque do Ponto”, ministrada pelo Mestre Riko. Os alunos terão aulas de surdo, pandeiro, repinique, tamborim, triangulo, caixa de guerra, entre outros instrumentos.

O projeto é destinado a jovens e adultos, deficientes ou não. As aulas começam, no dia 4 de maio e acontecerão sempre às quartas e sextas-feiras, das 17h30 às 19h30. A mensalidade é de R$ 120 e o montante arrecadado será revertido às atividades assistenciais de saúde da instituição. As matrículas serão confirmadas no final de abril, e a ordem será por data de inscrição.

Mestre Riko fundou o projeto “Fina batucada”, em 1988, para ajudar mulheres em situação de vulnerabilidade social na cidade. Riko também fundou a Orquestra de Percussão Juvenil da Escola de Música Villa-Lobos e ministrou cursos na Alemanha, no Japão e em Portugal.

A Associação Fluminense de Amparo aos Cegos (AFAC) foi fundada em 1º de maio de 1931, sendo a primeira instituição filantrópica de Niterói voltada ao amparo das pessoas com deficiência visual. A entidade está localizada na Rua Padre Leandro, nº18, no bairro do Fonseca (Ponto Cem Réis), em Niterói. Mais informações pelo e-mail: oficinadepercussaoafac@gmail.com.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui