A Associação Mulheres do Mercado de Seguros – AMMS agora é SOU SEGURA. O rebranding da instituição, que amadureceu e se tornou uma causa em prol da equidade de gênero por um mercado mais inclusivo, diverso e produtivo, leva a assinatura da Bethe B.

“Quando fomos convidados para contribuir com a AMMS, já tinha sido identificada a necessidade de uma identidade visual que fosse mais alinhada aos valores e objetivos da Associação. À medida que iniciamos a nossa parceria, a Diretoria pôde entender que precisávamos de um projeto mais profundo, de branding, que trouxesse todas as respostas estratégicas que elas precisavam para definir as diretrizes para o futuro da marca, que iam muito além da linguagem visual. Durante a jornada de rebranding, descobrimos um gigantismo dentro de nós; conseguimos desenvolver uma nova visão sobre as possibilidades da marca. Pudemos mergulhar em análises profundas e essenciais para o futuro da Associação, que amadureceria e passaria a ser uma causa”, afirma a diretora executiva da Bethe B, Izabel Barbosa. 

“SOU SEGURA representa a força da mulher e sua busca persistente pela equidade de gênero. SOU SEGURA é saber que estamos prontas para dividir o protagonismo no ambiente corporativo e construir um futuro melhor e sustentável”, Solange Guimarães, jornalista e diretora executiva da SOU SEGURA.

Nova estratégia

Izabel Barbosa explica que o rebranding é uma oportunidade para que a empresa ou instituição mergulhe nos seus princípios fundamentais e estabeleça as diretrizes para o futuro. “Em um momento marcado por grandes transformações na sociedade, onde ficou ainda mais explícito o chamado para que as empresas façam mais pelo mundo do que apenas gerar lucro para os seus sócios, é preciso olhar novamente para o DNA das marcas para entender se o seu posicionamento está adequado aos novos tempos e às expectativas do consumidor de hoje”, diz.

No case da SOU SEGURA, a Bethe B aplicou a sua metodologia proprietária de desenvolvimento de projetos de branding, que incluiu pesquisas, mapeamentos, criação de persona e tom de voz da marca, entre outras etapas, além da criação de naming e identidade visual.

“Na nova dinâmica da comunicação, todas as empresas e instituições, independentemente do porte, precisam ter o olhar que as causas têm de entender a sua contribuição para um mundo melhor, o que hoje é conhecido como propósito. Não existem mais espaços para marcas sem propósito. Se o propósito não está na ponta da língua dos gestores e de todos os colaboradores, é fundamental revisitar a estratégia”, enfatiza Izabel Barbosa.

Protagonismo feminino

O desenvolvimento do projeto para a SOU SEGURA vai de encontro ao propósito da Bethe B, que tem em seu DNA o empoderamento feminino. A empresa é pioneira no protagonismo da mulher no mercado corporativo por meio da trajetória de sua fundadora, Bethe Barbosa. Por este motivo, para Bethe e Izabel, fez todo sentido apoiar uma causa como a AMMS – Associação das Mulheres do Mercado de Seguros, onde a participação ativa da agência vem construindo novos horizontes, como a criação da SOU SEGURA.  

“Desde o início da minha carreira, eu sempre acreditei e lutei pela equidade de gênero nos cargos de liderança. Para mim, 40 anos depois de iniciar minha trajetória, é uma alegria desenvolver um projeto como este ao lado da Izabel, abrindo caminhos para que as próximas gerações de mulheres tenham ainda mais oportunidades em cargos de decisão”, comenta Bethe Barbosa, Diretora Presidente da Bethe B. 

Com um know how de mais de 30 anos em branding e live marketing e líder em Insurance Branding há mais de 20 anos, a Bethe B desenvolve, a partir de metodologias proprietárias, projetos multiplataforma, criando experiências memoráveis para as marcas. No seu portfólio tem projetos desenvolvidos para clientes como CNseg, MAPFRE, ABGR, SUSEP, FIDES, Fenacor, Fenasaúde, Mongeral Aegon, Capemisa, Icatu Seguros, Amil, IRB Brasil Re, entre outros.

Para essa e outras histórias, siga meu instagram @marketingeoutrashistorias

Renata Granchi é jornalista, publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV e TV Escola. Escreveu dois livros didáticos e atualmente presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade, como o canal de TV Like, Dom Produções Criativas, Audima, entre outras.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui