AstraZeneca afirma não ter vacinas para municípios, mas prefeito de Caxias diz estar em negociação

Washington Reis tem dito que a negociação com a AstraZeneca para a compra de um milhão de doses está em andamento

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Reprodução: Internet

A AstraZeneca já comunicou que não tem vacinas disponíveis para o mercado privado ou para governos municipais e estaduais do Brasil. No entanto, o prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis, continua dizendo que está em negociação com a farmacêutica para adquirir um milhão de doses.

Nesta terça-feira (23/03), em uma publicação nas redes sociais, feita em um dos pontos de vacinação da cidade, Washington Reis afirmou novamente que a negociação está em andamento.

Estamos em negociação com a Oxford/Astrazeneca para trazer um milhão de doses para nossa cidade. Com essa quantidade, conseguiremos vacinar toda nossa população. Mas, enquanto isso, estamos aplicando todas as doses enviadas pelo Ministério da Saúde“, diz o texto.

No último dia 18, a Prefeitura anunciou que o prefeito havia enviado um documento de intenção de compras de um milhão de doses da vacina de Oxford à fabricante do imunizante, pelo valor unitário de US$ 7,90.

Mas, em janeiro deste ano, a AstraZeneca já explicou, em nota, que não tem doses disponíveis do imunizante para o mercado: “No momento, todas as doses da vacina estão disponíveis por meio de acordos firmados com governos e organizações multilaterais ao redor do mundo, incluindo da Covax Facility, não sendo possível disponibilizar vacinas para o mercado privado”.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp AstraZeneca afirma não ter vacinas para municípios, mas prefeito de Caxias diz estar em negociação
Advertisement

3 COMENTÁRIOS

  1. Torço para que seja verdade é ele consiga comprar pois as vida precisa voltar ao normal e as unidades de Saúde não estão aguentando tanta gente doente

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui