Até Quando

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Por André Delacerda

129_730-joao Até quando?

Inicio este post com esta pergunta. Enquanto os políticos fazem de conta que isto tudo é uma Disneylândia, e viajam em seus jatos para cima e para baixo, com um sorriso deslavado. A população fica a mercê de covardes homens da lei.

Será que são tão homens da lei assim?

Advertisement

Que moral tem um policial para dizer que é um homem que protege a sociedade, que está nas ruas para estabelecer a ordem, para trazer segurança ao cidadão?

Como são preparados estes homens que saem da sociedade e ingressam em uma secular corporação e a mancham de vergonha e sangue?

Porque tantos erros, tantas mortes, balas perdidas? Que tanto despreparo e corrupção é essa? Onde está o caráter desses cidadãos? Quem prepara a formação será que tem competência para selecioná-los? Para ensiná-los, que o seu maior dever é zelar pelo cidadão. Que diga-se de passagem é quem renumera os seus salários desses criminosos de farda.

Tantos porquês. E o que as autoridades têm a dizer?

Desculpa não basta! Palavras de efeito moral em época eleitoral e em seguida se escondendo em seus palácios. Covardes políticos e gestores da desordem.

E mais uma vez manchetes manchadas de sangue escorrem pela TV diante de nossos olhos. Umedecem de vermelho o papel do jornal que lemos. Escorrem pelos nossos ouvidos, nos levando ao choque.

O pior é que a sociedade estática, impotente, nada faz, ao ver o choro de um pai, de uma mãe, de um irmão. Amanhã pode ser um de nós a sofrer isso.

E o que fazemos?

Parecemos preocupados pelo calor dos acontecimentos, mas logo depois nos esquecemos de cobrar, exigir, repudiar estes maus servidores, profissionais, cidadãos, que vestem uma farda e fazem pior que um criminoso.

E daqui a umas semanas mais algumas mortes para novamente chocarmo-nos. Para fazer com que os gestores da segurança, venham pateticamente a imprensa dizer: Desculpa. Para os políticos dizerem, palavras da boca para fora. E em seguida, todo esse ciclo do mal continua.

Até quanto?

Quantos Joãos, Danieis, Marias, Joanas, Lucias? Do Norte, do Sul, do Oeste, do Subúrbio. Seres humanos mortos como gado para abate.

Quantos ainda morrerão dessa forma banal sem saber o porquê?

Quantas inocentes crianças ainda serão executadas pelo Estado?

É falta de vontade para mudar. É falta de vontade para agir com pulso. Ao invés de ficar em viagens e montado em uma bicicleta feito um demente dando risada, como se tudo estivesse bem! Será que ele não dorme? Eu não dormiria se estivesse no lugar dele! Teria vergonha! Tentaria tomar uma providência!

Deus queira que o choro e os gritos desses inocentes, o atormentem durante a noite! Deus queira que ele ou eles (políticos) acordem e tomem uma atitude digna. Ou melhor só tomarão quanto um de seus parentes for vitimado!

Até quando estaremos reféns do próprio Estado. Vestido de homem da lei, mas bandido em corpo e espírito. Pronto para matar, extorquir, chantagear, mentir e fechar os olhos para a sociedade que clama por JUSTIÇA.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Até Quando
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui