Respectivamente, Wilson Witzel e Renan Ferreirinha - Foto: Reprodução/Internet

Único deputado estadual atacado nominalmente pelo governador afastado Wilson Witzel durante a sessão de abertura do impeachment realizada na última quarta-feira (23/09) na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), Renan Ferreirinha publicou nesta quinta (24/09) um vídeo afirmando que o discurso do chefe do Poder Executivo Estadual é mentiroso. Segundo o parlamentar, Witzel entrou em desespero e fez acusações sem sentido.

Durante a sessão que decidiu, por 69 votos a zero, dar continuidade ao processo de impeachment de Witzel, o governador afastado, durante sua defesa, realizada por meio de videoconferência, questionou Ferreirinha.

”O senhor foi lá, senhor Renan Ferreirinha? Pegou o contrato das OSs, foi checar quantos médicos tinham lá? O senhor, como deputado, era o seu papel. Por que o senhor não foi lá fazer esse trabalho quando deveria ter sido feito? Agora, ‘engenheiro de obra pronta’ aparecem aos montes”, disse Witzel.

Na parte final da sessão, Ferreirinha, por sua vez, retornou ao microfone e se dirigiu a Witzel: ”Eu queria saber, governador Wilson Witzel, que obra pronta é essa? Porque eu vistoriei todos os hospitais estaduais de campanha e só encontrei obra inacabada.”

No vídeo publicado nesta quinta-feira em suas redes sociais e intitulado de ”Witzel desmascarado – Ele não é inocente”, Ferreirinha aparece, em momentos diferentes, nos 7 hospitais de campanha. As visitas começaram em abril de 2020, antes mesmo de o deputado ser escolhido relator da Comissão do Covid da Alerj, que investiga as denúncias de corrupção na Saúde estadual.

Por ironia do destino, coube ao deputado Renan Ferreirinha o 47º voto pelo impeachment, exatamente o número necessário para que o processo de cassação tivesse continuidade.



Toda manhã o resumo do Rio de Janeiro

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui