Até quando a Polícia do Rio será tratada como vilã?

A polícia do Rio de Janeiro não pode ficar com receio de matar um bandido e ser tratado como um criminoso pela sociedade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Houve mais uma operação das Forças de Segurança Pública do Rio de Janeiro com bandidos mortos e isso é tratado como se fosse um atentado ao estado e um fracasso da polícia. E mais, tratam a polícia como se fosse vilã no combate contra os bandidos de uma favela.

Isso precisa acabar, o carioca precisa passar a tratar os policiais como os heróis que são. A polícia não pode ficar com receio de matar um bandido e ser tratado como um criminoso pela sociedade. Há más policiais? Claro que há! Só que não são a maioria e é sobre isso que Quintino Gomes Freire fala em Papo com Quintino.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Até quando a Polícia do Rio será tratada como vilã?
Advertisement

4 COMENTÁRIOS

  1. Primeiro para termos uma boa polícia teríamos que tirar a banda podre da polícia e os dirigentes estão interessados em fazer uma boa polícia?. A pergunta deve ser feita aos nossos políticos que dirigem o Estado Brasileiro. PENSEM BEM NA HORA DO VOTO.

  2. Polícia está de parabéns, precisamos de uma operação dessa pelo menos uma vez por mês, chega de aturar crimes hediondos. Criminosos devem ser presos ou executados, defensores de bandidos devem ser expostos e humilhados publicamente, são vermes piores até que os próprios bandidos.

  3. Ainda que sejam bandidos, a polícia não pode matá-los sumariamente. Numa democracia julgamento sumário não pode existir. Essa cultura da morte só torna o RJ ainda mais violento e cada vez mais hostil. Além disso, nessas operações quase sempre inocentes saem feridos ou mortos. De quem é a responsabilidade quando isso acontece? Bandido bom é bandido morto? então vamos matar todos os políticos corruptos e todo mundo que comete pequenos delitos? Ou só vale pra bandido favelado? Mais uma macabra ação espetaculosa que satisfaz momentaneamente a sede de sangue de uma população de fato acuada pela violência mas que na prática não ajuda a resolver nada. Esse tipo de ação será que afeta de fato o tráfico de drogas? Há décadas a polícia do RJ é a que mais mata (e a que mais morre) e nem por isso o Rio se tornou um lugar menos violento. Por que não investimos em inteligência? pq não debelamos as máfias em que muitíssimas vezes a PMRJ está envolvida? Um exemplo clássico é o jogo do bicho, mas há também as milícias que são máfias. Talvez o Rio tenha a PM mais corrupta no Brasil. Vamos tocar nesse problema? Bandido bom é bandido morto? vamos matar então todos os policiais corruptos do RJ? e os políticos do RJ? o Castro veio do grupo do Witzel e há uma investigação contra ele correndo, a ALERJ está repleta de bandidos, vamos matá-los todos também? O RJ está há pelo menos 50 anos sem desenvolvimento econômico, não consegue acompanhar nem mesmo a média do país que é baixa, a cidade está virando uma enorme favela.

  4. Na verdade, não é a “população do Rio”. A grande maioria da população defende o trabalho da polícia e não tolera o banditismo. Quem ataca a polícia é uma minoria privilegiada e com voz na mídia – partidos políticos de esquerda cujos integrantes raramente saem da Zona Sul, certos graúdos do Judiciário e do MP (que têm proteção armada) e ONGs de “direitos humanos” cuja natureza é pra lá de suspeita.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui