Atendendo a pedido de Rafael Alves, Crivella impediu demolição de casa de Romário

Em março de 2018, parecer técnico definiu que casa de Romário na Barra da Tijuca deveria ser demolida, mas Rafael Alves pediu e Crivella impediu que acontecesse

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Rafael Alves, empresário apontado pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) como “mentor” do suposto esquema de corrupção intitulado de “QG da Propina”, do qual Marcelo Crivella é investigado por possivelmente também fazer parte, ajudou o senador Romário a não ter um de seus imóveis demolidos na capital fluminense. Ele solicitou justamente a Crivella para que a casa não fosse derrubada, e o prefeito do Rio acatou o pedido.

Segundo parecer técnico, parte da referida casa, localizada na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, foi construída em área irregular. Por isso, a Secretaria Municipal de Urbanismo ordenou a derrubada. Mas Alves fez um pedido especial a Crivella para evitar que isso acontecesse. A informação foi dada inicialmente pelo jornal “O Globo”.

Soube agora que amanhã vão demolir a casa do Romário. Se o senhor puder tentar segurar isso. Ele me ligou aqui e foi nosso companheiro. Isso destruiria a vida dele. Ele disse que quer ir lá e regularizar o que for necessário. E com isso acaba essas brigas bobas e indiferenças. Somos pessoas de bem”, disse Alves, em mensagem.

“Claro, amigo. Me dá o endereço”, respondeu Crivella.

Advertisement

De acordo com o laudo, “parte da edificação destinada à edícula não é legalizável, tendo em vista que está sendo executada fora do limite do lote em questão, em área pública destinada ao recuo, caso em que é previsto o desmonte ou demolição (…), por usurpação ou invasão de bem público”.

A conversa aconteceu dia 15 de março de 2018.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Atendendo a pedido de Rafael Alves, Crivella impediu demolição de casa de Romário
Advertisement

5 COMENTÁRIOS

  1. Veja que a área é pública, portanto, impossível de legalização, segundo o laudo, e que Crivella obstou a única ação possível.
    O que houve foi crime dos graves contra a Administração e o interesse público.

    Se tivessem divulgado isso antes da votação do Impeachment dele por conta da questão dos Guardiões do Crivella, quem sabe, teria sido aprovado.

  2. “TÉ” parece q q todos “politiqueiros” do RJ são corruptos e/ou corruptores. Será que os desvios de $ publico dele, seu tio um tal BISPO pastor Edir Macedo. O Crivella, Edir e um politico fedral (Ñ lembro o nome, mais do PRB, e da tal IURD.), são acionistas (adiquiriram enormes cotas acionarias ) de um Banco uruguaio. Assim, poderão “lavar dinheiro desviados no exterior p/IURD e seus companheiros acionistas? !!!

  3. Um prefeito honesto jamais legalizaria uma construção ilegal.
    Um senador da República honesto jamais solicitaria a um prefeito honesto a legalização de uma construção ilegal em espaço público.
    Um prefeito honesto e um senador honesto jamais praticariam atos ilegais contra o município, muito menos com envolvimento de pessoas de idoneidade duvidosa.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui