Atendimento no DETRAN-RJ terá de ser mais rápido

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

DETRAN RJNem tudo que vem do Poder Judiciário é pizza. E todos sabemos que o atendimento do DETRAN do Rio é uma porcaria, que muitas vezes ficamos parado naquela fila de carros por horas. Se o sistema cai então… Pois hoje a 3ª Vara de Fazenda Pública do TJ-ERJ deferiu um pedido da Comissão de Defesa do Consumidor da ALERJ que determina mais rapidez e qualidade na prestação de serviços aos usuários dos postos de atendimento do DETRAN.

A decisão do juiz Alexandre de Carvalho Mesquita estabelece que o agendamento de vistorias deve ser realizado no prazo máximo de 30 dias, a partir do primeiro contato do usuário com o órgão, e que serviços previamente agendados devem ser feitos em até 20 minutos. Em dias anteriores ou imediatamente após feriados prolongados, o prazo se estende para 30 minutos. Em caso de descumprimento da decisão, o Detran-RJ terá que pagar multa diária no valor de R$10 mil.

O magistrado determina, também, que fique disponível ao público o atendimento prioritário a idosos, gestantes e usuários com necessidades especiais. O órgão terá que oferecer um número 0800 gratuito para que os consumidores residentes na cidade do Rio possam agendar os serviços, além de dotar os postos de atendimento de estrutura física digna, com instalação de bebedouros, banheiros, cadeiras. Os agendamentos feitos pela internet ou telefone deverão ser concluídos no prazo de 30 dias, a contar do contato do usuário com o Detran.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Atendimento no DETRAN-RJ terá de ser mais rápido
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui