Aterro do Flamengo e orlas de Copacabana e Ipanema terão alterações no trânsito neste domingo

As interdições ocorrem devido duas corridas, Corrida Girl Power Run e Corrida Circuito RJ; Veja a seguir as orientações

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Cleber Mendes/Agência O Dia

O Aterro do Flamengo e as orlas de Copacabana e Ipanema terão alterações no trânsito para corridas neste domingo. Veja a seguir as orientações.

Corrida Girl Power Run, em Copacabana e Ipanema

Neste domingo, (03/07) será realizada na orla do Rio, em Copacabana e Ipanema, a Corrida Girl Power Run, com percursos de 5 e 10km. As largadas ocorrerão a partir das 7h em Copacabana, na altura da Praça do Lido (Posto 2), onde também será a chegada dos participantes. O percurso inclui, além da Avenida Atlântica, a Rua Francisco Otaviano e a Avenida Vieira Souto.

Principais Interdições

Advertisement

Para a montagem das estruturas do evento será necessária a interdição da Avenida Atlântica, pista junto à orla da praia, inicialmente no trecho entre a Rua Figueiredo de Magalhães e a Avenida Prado Jr, a partir das 3h da manhã.

O restante da Avenida Atlântica e a Avenida Vieira Souto, pistas junto à orla da praia, serão interditados a partir de 5h, no trecho correspondente às áreas de lazer das orlas de Copacabana e Ipanema que ocorrem aos domingos e feriados. A Rua Francisco Otaviano será interditada parcialmente para a passagem dos corredores.

Para viabilizar a interdição da Av. Vieira Souto, a Avenida Delfim Moreira também será interditada a partir das 5h, no trecho entre a Av. Bartolomeu Mitre e o Jardim de Alah.

Liberação das vias

A Rua Francisco Otaviano ser liberada a partir das 10h, já a Avenida Atlântica, Av. Vieira Souto e Av. Delfim Moreira permanecerão interditadas até 18h quando se encerra o horário de funcionamento das áreas de lazer.


Corrida Circuito RJ, no Aterro do Flamengo

Neste domingo, (03/07), será realizada a Corrida Circuito RJ no Aterro do Flamengo e na Enseada de Botafogo, na Zona Sul do Rio.  O percurso é 5 e 10km, as largadas ocorrerão a partir das 7h30 na altura da Praça Cuauhtemoc, mais conhecida como Praça do Índio, no Flamengo.

Principais Interdições

Para viabilizar a montagem das estruturas do evento será necessária a interdição da Avenida Infante Dom Henrique, a partir de 3h de domingo, no trecho correspondente à área de lazer do Aterro do Flamengo que ocorre aos domingos e feriados.

A Avenida das Nações Unidas será interditada em ambos os sentidos a partir das 5h da manhã, com bloqueios executados na altura da Avenida Pasteur com a Avenida Repórter Nestor Moreira, no sentido Centro e na Avenida Oswaldo Cruz na altura da Praça Nicarágua, no sentido Copacabana. O trânsito será desviado em ambos os sentidos para as pistas da Praia de Botafogo.

Liberação das vias

O trecho da Av. Repórter Nestor Morteira e Av. das Nações Unidas, sentido Centro, deverá ser liberado entre 10h e 11h, já o trecho correspondente à área de lazer do Aterro do Flamengo permanecerá fechado até 18h, quando se encerra o horário de funcionamento da área de lazer.

RECOMENDAÇÕES IMPORTANTES

Usar preferencialmente transporte público;

Respeitar os locais de proibição de estacionamento, atentando para a sinalização;

Por medida de segurança, os pedestres só devem fazer a travessia das vias nos locais sinalizados, observando sempre as orientações dos agentes de trânsito;

É muito importante que sejam respeitadas as ordens dos agentes de trânsito e também toda a sinalização implantada na área.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Aterro do Flamengo e orlas de Copacabana e Ipanema terão alterações no trânsito neste domingo
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Aterro do Flamengo e orlas de Copacabana e Ipanema terão alterações no trânsito neste domingo
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui