Reprodução Internet

O vereador Átila A. Nunes (MDB) quer garantir que os uniformes escolares tenham uma vida útil maior e não sejam alterados para atender a uso de caráter político. Por isso, apresentou o Projeto de Lei n° 1.493/2019, que estabelece regras para a elaboração dos uniformes dos estudantes da rede municipal de educação.

De acordo com a medida, os uniformes escolares deverão respeitar as cores oficiais e o brasão do município. Os uniformes antigos serão válidos por um período mínimo de dois anos.

O parlamentar esclarece que é preciso evitar a substituição desnecessária dos uniformes. “Temos que garantir a forma correta das cores oficiais e do brasão do município nos uniformes escolares, utilizados por estudantes da rede municipal de educação, e evitar o descarte desnecessário de uniformes antigos, por falhas ou atrasos nos processos licitatórios. A medida visa ainda a garantir uma vida útil dos uniformes de forma a facilitar a vida das famílias dos estudantes da rede pública municipal de educação, bem como evitar o uso de caráter político

1 COMENTÁRIO

  1. É preciso também que o uniforme seja levado a sério, como era até meados da década de 1990. Já na segunda metade daquela década o uniforme foi reduzido a uma mera camiseta.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui