Atividades de Obra Social acontecem na comunidade do Amorim, em Manguinhos, de 18 a 22 de julho

Apoiada pelo Sindicatos das Seguradoras do RJ/ES, a ação contará com diversas atividades para crianças.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Crédito: Divulgação

A “Semana Cultural Origem 2022” apresentará uma série de atividades com 140 crianças das comunidades Amorim e Vila União, em Triagem, áreas atendidas pelos projetos da Associação Origem Amorim. O Sindicato das Seguradoras do Estado do Rio de Janeiro e do Espírito Santo é apoiador permanente da associação. Serão cinco dias de oficinas e palestras onde as crianças poderão saber mais sobre arte, saúde e educação, de forma lúdica.

No primeiro dia, as crianças irão assistir a um filme e, ao final, poderão debater sobre o que viram. No dia 19, haverá atividades de artes manuais, ministradas por uma arquiteta e uma professora de artes visuais. No dia seguinte, a equipe do SESC Odonto realizará uma palestra sobre higiene bucal. Já no dia 21, acontecerá o Dia das Profissões – convidados especiais falarão sobre suas formações e carreiras. Destaque para a presença de Julia Coli, médica e ex-moradora da comunidade. No último dia, todos poderão participar da oficina de canto e dança, ministrada pela Cia. de Teatro “Faz Assim Produções”. Ao final, as crianças e jovens apresentarão o musical ‘Scooby-Doo’, com os atores da companhia. 

De acordo com Mariana Lima, assistente social, diretora-executiva da Associação Origem Amorim e moradora da comunidade, essa é uma oportunidade de as crianças e jovens da comunidade praticarem atividades diferentes daquelas vivenciadas no dia a dia. “Depois desse longo período de pandemia, vamos oferecer uma Semana Cultural repleta de boas práticas, cultura e debates”, pontua.

Sobre a Associação Origem Amorim

Advertisement

A ORIGEM foi fundada por 46 pessoas, entre elas diversos moradores da Comunidade Amorim, no dia 25 de setembro de 2012. A Associação surgiu da constatação das carências na comunidade. Atualmente, a Origem realiza diversas atividades, como: aulas de reforço escolar para crianças e jovens; aulas de dança e ginástica funcional para adultos e idosos; e a oficina de modelagem, corte e costura. Além disso, o espaço conta com uma biblioteca e um brechó social.  A Associação Origem Amorim é uma organização sem fins lucrativos e já atendeu mais de 10 mil famílias.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Atividades de Obra Social acontecem na comunidade do Amorim, em Manguinhos, de 18 a 22 de julho
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui