Atletas do Rio vão comemorar o primeiro ano da Lei Marta, que marca o ‘Dia do Futebol Feminino’

Encontro acontece no próximo sábado, na praia do Leme

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

No próximo sábado, 19/02, meninas e mulheres ocupam as areias do Leme, a partir das 8h30 da manhã, para celebrar a data no evento “Um grito de igualdade”. A iniciativa é do mandato da Deputada Enfermeira Rejane, uma incentivadora do esporte praticado por mulheres, autora da Lei e de legislações que tem impulsionado o futebol feminino no Estado.

“O Rio tem centenas talentos, de meninas e jovens que aspiram um futuro diferente do qual vivenciam diariamente em suas comunidades. A maioria delas vem da periferia e tem em ídolos, como a jogadora Marta, uma inspiração. O futebol feminino no Rio precisa de investimentos e agora é o momento, quando o esporte conquista um lugar de protagonismo, que historicamente sempre foi dos homens. Como defensora dos direitos das mulheres, luto pela inclusão e igualdade, que haja o mesmo respeito, tratamento e oportunidades oferecidos ao futebol masculino”, afirma a Deputada Enfermeira Rejane.

Participam times de base de clubes do Rio, Baixada Fluminense e interior do estado, além de equipes de várzea. As partidas serão disputadas pelos femininos do Botafogo, Portuguesa, Boa Vista, Nova Aliança, Projeto Loirinho, Tupi de Paracambi, Samucão de Duque de Caxias, Projeto Pyll Pró esporte de Tanguá, Mancha de Belford Roxo, Priscila de Paty de Alferes, Bola Clube de Quintino, Boa Esperança, entre outros. Como diz o título, “Um grito de igualdade”, o evento terá a presença do time feminino do Botafogo de Futebol e Regatas, formado por jogadoras com Síndrome de Down.

Ainda no sábado, dia 19, as comemorações continuam no estádio das Laranjeiras, quando será disputada a final da “Taça Unifoot Diamante Pro”, entre F.C Duque de Caxias e Real FC Heipes.

Advertisement

As celebrações de 1 ano da Lei do Dia estadual do Futebol Feminino prosseguem no domingo, em Angra dos Reis, com a realização da “ I Copa Grito pela Igualdade”.  O destaque será o time feminino Yakã Mirim, time da aldeia indígena de uma das ilhas de Angra.

Em todas as etapas do evento haverá pontos de recebimento de donativos que serão encaminhados à Petrópolis, cidade castigada pelas chuvas.

SERVIÇO:
Evento : “Dia estadual do Futebol Feminino – Um grito de igualdade”
Data: 19 de fevereiro de 2022
Locais e horários:
Praia do Leme, em frente à Rua Princesa Isabel – 8h30
Estádio das Laranjeiras – 14h00
Evento: “I Copa Grito pela Igualdade”
Data: 20 de fevereiro de 2022
Local e horário : Aterro do São Bento – Angra dos Reis – 9h00

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Atletas do Rio vão comemorar o primeiro ano da Lei Marta, que marca o ‘Dia do Futebol Feminino’
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui