Ator Orlando Drummond, o famoso ‘Seu Peru’, morreu nesta terça, no Rio

Personagem marcou história na Escolinha do Professor Raimundo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Globo/Estevam Avellar

Aos 101 anos de idade, com dois filhos, cinco neto e três bisnetos, o ator, humorista e dublador Orlando Drummond, que ficou famoso pelo personagem “Seu Peru”, da Escolinha do Professor Raimundo, faleceu na tarde desta terça-feira, 27/07, no Rio de Janeiro.

Orlando foi internado, em maio deste ano, para tratar uma infecção urinária e passou dois meses no hospital Quinta D’Or, na Zona Norte da cidade, onde veio a falecer.

Famoso pelo personagem “Seu Peru”, da Escolinha do Professor Raimundo, que interpretou desde a primeira fase do programa, no ar em 1990, Orlando Drummond também marcou época como dublador. Ele entrou para o Guinness Book, o livro do recordes, por dublar o personagem Scooby Doo por mais de 35 anos.

Como dublador, deu voz a centenas de personagens no Brasil. Entre eles, Popeye, Alf, o ETeimoso, Papai Smurf, Vingador (Caverna do Dragão) e muitos outros. Orlando era considerado o pai da dublagem brasileira.

Advertisement

Cria de Vila Isabel, Orlando Drummond tinha uma estreita relação com o bairro. Uma biografia sobre sua vida foi escrita pelo jornalista Vitor Galiardo.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Ator Orlando Drummond, o famoso 'Seu Peru', morreu nesta terça, no Rio
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Meus pêsames a família!!!
    Ele era de um tempo q não voltará mais…..agora é tanto “politicamente correto”,q é raríssimo rir!!!
    Bons tempos o do Chico Anísio,sem as mordaças dessa geração ridícula e mimizenta,q vê discriminação em tudo!!!Geraçãozinha retrógrada,reacionária,apesar de se achar justamente o oposto!!!São o uó!!!E nunca houve TANTA falta de respeito no mundo,falta de caridade,e nem tantas mortes sem motivo!!!
    Seu Piru,te agradeço por muitas risadas!!!!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui