Atraso na entrega de vacinas causa suspensão de repescagem para cariocas de 20 a 29 anos no Rio

A secretaria de Saúde do Rio informou que, considerando o ajuste do calendário, os postos neste sábado funcionarão somente até o meio-dia

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa - Foto: Myke Sena/MS

A Prefeitura do Rio informou que, devido ao atraso na nova remessa prevista de vacinas contra a Covid-19, a repescagem para cariocas de 20 a 29 anos que estava marcada para este sábado (21/08) está suspensa. A Secretaria de Saúde do município destacou ainda que, até o momento, não há informação de quando o envio das doses em estoque no Ministério da Saúde será feito.

Sendo assim, os postos de vacinação do Município aplicarão neste sábado apenas as segundas doses. A primeira dose estará restrita para os remanescentes do público acima de 30 anos, pessoas com deficiência, gestantes, puérperas e lactantes.

A pasta também informou que, considerando o ajuste do calendário por falta de vacinas, os postos neste sábado funcionarão somente até o meio-dia.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde pediu novamente que o Ministério da Saúde entregue as doses rapidamente: “A SMS reitera a importância de o Ministério da Saúde distribuir as doses recebidas no prazo máximo de 24/48 horas, para que não haja comprometimento dos calendários de vacinação dos municípios brasileiros“.

Advertisement

Nesta sexta, a Prefeitura já havia antecipado que dependia da entrega de novas doses para dar prosseguimento ao calendário. A expectativa era o recebimento de cerca de 84 mil doses de imunizante.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Atraso na entrega de vacinas causa suspensão de repescagem para cariocas de 20 a 29 anos no Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui